O ex-vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, prestou depoimento nesta segunda-feira (4) na sede do Ministério Público de Sergipe (MPE/SE), no âmbito da operação Caça Fantasma, um desdobramento da Operação Antidesmonte.
O ex-prefeito foi chamado para prestar esclarecimentos sobre 84 cargos comissionados lotados em seu gabinete, na gestão passada, mas que, segundo o MPE, não trabalharam efetivamente. Durante o depoimento, Machado manteve silêncio.
Os promotores também constataram supostas irregularidades nos contratos de comissionados durante a gestão de João Alves entre 2013 e 2016, demonstradas na documentação apreendida na sede do Partido Democratas na última semana.
Os investigadores também identificaram 100 cargos comissionados que não teriam trabalhado no gabinete do prefeito e outras 200 nomeações suspeitas em outros setores da administração municipal.
Na semana passada, a presidente do diretório estadual do DEM, Ana Alves, filha do ex-prefeito, foi presa preventivamente por suspeita de obstrução de investigação.
Por F5 News