sexta-feira, 11, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Anderson solicita construção de escola e creche no Japãozinho

1 de novembro de 2017
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Gilton Rosas

Atento às necessidades dos bairros periféricos da capital, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), solicitou ao Poder Executivo, durante pronunciamento no Legislativo Municipal, a construção de escola e creche no bairro Japãozinho, zona norte de Aracaju.

De acordo com o parlamentar, a reivindicação foi feita pelos próprios moradores da comunidade. “Estou reforçando a solicitação de muitas mães de famílias do Japãozinho que estão sofrendo com a falta de creches e escolas no bairro. Escolas até existem, mas distantes, o que justifica o pedido por uma mais próxima de suas residências. Quanto à creche, não possui. Além de necessária, a construção vai promover a qualidade de vida de centenas de crianças e famílias”, declarou.

Para Anderson de Tuca, a deficiência do ensino, na vida da criança, começa com a falta de creche. “Considero esse um dos principais desafios que o Poder Público precisa enfrentar rapidamente. O investimento em creches impacta positivamente na vida das crianças, já que iniciam seu relacionamento coletivo infantil através de atividades pedagógicas e isso contribui muito para seu desenvolvimento. Fora desse ambiente, as crianças perdem um tempo precioso da vida educacional. Sem contar, que a criança na creche facilita a vida dos pais e seus afazeres”, concluiu.

Novembro Azul

Ainda em sua fala, Anderson de Tuca ressaltou a importância do “Novembro Azul” que tem como objetivo alertar a classe masculina sobre a adoção de hábitos saudáveis, prevenção de doenças crônicas, além do combate ao Câncer de Próstata. “Diferente das mulheres, os homens costumam cuidar menos da saúde. É preocupante, visto que o câncer de próstata, hoje, é o segundo que mais acomete homens, segundo levantamento recente realizado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA). Se detectado no início, as chances de cura são de 80% e 90%, por isso, é importante que os homens façam o rastreamento da doença a partir dos 40 anos de idade”, pontuou.

Por Camila Sousa/Assessoria de Imprensa 

 

Notícias Relacionadas

Marcelo Sobral solicita e DER/SE inicia operação tapa-buracos na rodovia de acesso à Caueira

Vereadores de Santo Amaro das Brotas reforçam apoio ao projeto político de Zezinho Sobral

Rodrigo Fontes celebra reforma da Previdência em Aracaju: “Uma conquista justa para os servidores”

Kitty Lima denuncia colapso na saúde de Aracaju

Ricardo Vasconcelos destaca avanço da reforma da Previdência e compromisso com servidores: “Talvez a...

Petróleo e gás: Nitinho propõe seminário sobre desenvolvimento econômico do Estado

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato