Após ameaças, o adolescente arremessou o carro de mão contra a janela do ônibus
A Polícia Militar foi acionada nesse sábado, 05, para averiguar uma denúncia de ato infracional análogo ao crime de dano qualificado, caracterizado quado há destruição/dano no todo ou em parte tornando não utilizável coisa alheia de valor elevado. O fato ocorreu no bairro Grageru, zona Sul de Aracaju.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o adolescente aproveitou a parada de um ônibus do transporte coletivo em um dos pontos da capital, para adentrar no veículo pela porta traseira em posse de um carro de mão. O motorista então fechou a porta impedindo que os demais jovens que se encontravam com o adolescente entrassem. Nesse momento, o jovem que já se encontrava dentro do automóvel iniciou ameças ao motorista, que parou o veículo metros depois afim de evitar maiores transtornos.
Nesse momento, o adolescente arremessou o carro de mão contra a janela do ônibus, danificando-a. O motorista do transporte coletivo conseguiu então tomar posse do objeto e o adolescente fugiu em direção a uma feira da região. Ao chegar no Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) o declarante identificou o jovem e acionou a guarnição que se encontrava no local.
Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido à Delegacia Plantonista Sul, onde foi confeccionado o auto de apreensão em flagrante.
Por Ascom/PMSE