Eleito vereador, presidente da Câmara, prefeito três vezes (sendo uma indiretamente) de São Cristóvão e deputado estadual, Armando Batalha completa um ciclo de 30 anos de vida pública anunciando que está saindo da cena política. Aos 52 anos, divorciado, e mesmo tendo amplas chances comprovadas através de pesquisas para consumo interno de voltar à prefeitura pela quarta vez, ele achou melhor tomar essa decisão, priorizando a saúde e a família.
“Estarei sempre à disposição com minhas ideias para a busca de soluções para o município. Sou muito grato ao meu querido povo de São Cristóvão, mas agora tirarei um tempo para cuidar da minha saúde, do estresse laboral muito grande desses últimos três anos e meio. Quero concluir meu curso de Direito, estudar Filosofia, escrever um livro, cursar a Escola de Negócios em São Paulo e voltar à atividade empresarial. Saio com a sensação e consciência do dever cumprido”, garante Batalha.
O ex-prefeito lembra do apóstolo Paulo, que escreveu em sua carta a Timóteo que “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”, do momento que ele passa hoje. “Há um tempo para cada coisa, já nos ensina Eclesiastes 3. Tempo de nascer e tempo de morrer; de plantar e de colher; tempo de chorar e de sorrir; de dar o abraço e deixar de abraçar; de guardar e de jogar fora; de calar e de falar; tempo de guerra e tempo de paz. Aprendemos com o tempo e a experiência, e deixo para São Cristóvão um legado com inúmeras realizações durante minha vida pública”, afirma.
Armando Batalha lembra que em 2000, quando foi reeleito com 71% dos votos da população, foi reconhecido pela BrasMarquet/Revista Isto É, como um dos 25 melhores administradores do Brasil. Entre as principais realizações, ele cita a urbanização de todo o Rosa Elze; a revitalização de todo o conjunto Eduardo Gomes, com a construção do Centro Comercial, do posto de saúde 24 horas e do ginásio, e agora com a obra da urbanização dos canais; a 1ª etapa da pavimentação do Rosa Maria; construção e reforma de diversas escolas e postos de saúde; implantação do abastecimento de água e energia em vários povoados; implantação do serviço de táxi-lotação no Eduardo Gomes; reativação do Festival de Arte; criação da Cidade da Seresta; do Eduardo Fest, carnaval fora de época; do assentamento agrícola Augusto Franco (Projeto Casulo); pavimentação de diversas comunidades, a exemplo da Colônia Miranda, Pedreiras, Rita Cacete, Ladeira da Colina, Alto da Divineia, Madre Paulina, Tijuquinha e outras.
“Vale destacar também nosso trabalho social com a distribuição de presentes no Natal às crianças carentes; dos Dias das Mães que realizamos; das áreas doadas para a construção de igrejas e associações comunitárias; a formação de mais de 5 mil jovens em diversos cursos de qualificação profissional no Instituto Deus É Tudo, criado por mim em São Cristóvão; do Projeto Pratão, com a entrega de almoço farto para que as crianças levassem para suas casas. Enfim, são diversas obras, projetos e ações que têm a nossa marca e estarão para sempre na lembrança das pessoas de São Cristóvão”, frisa o ex-prefeito.
Enquanto deputado estadual, aprovou três indicações de grande importância para São Cristóvão, atendidas pelo então governador Marcelo Déda, que foram a duplicação da Rodovia João Bebe Água; o recapeamento asfáltico do conjunto Eduardo Gomes e a pavimentação asfáltica que liga São Cristóvão ao povoado Rita Cacete; além da implantação do Sistema Integrado de Transporte com Aracaju, juntamente com a construção do Terminal de Integração da UFS, em parceria com o então governador Albano Franco.
Armando Batalha disse que sempre estará agradecido a todos aqueles que estiveram ao seu lado durante esses anos de vida pública, como sua mãe, seus filhos, parentes e amigos. Como também fez um agradecimento especial ao prefeito Jorjão, que estará concluindo seu mandato em 31 de dezembro de 2016.
“Parabenizo meu amigo Jorjão pela forma como está administrando a prefeitura, como responsabilidade, zelo e tocando todas as obras que programa Avança, uma marca que ajudei a implantar em São Cristóvão. Ainda há muito a fazer e até dezembro a população ganhará novos benefícios graças a este importante programa”, afirma o ex-prefeito. Entre as obras que serão inauguradas até o dia 31 de dezembro estão: a construção da Praça da Bíblia; a pavimentação do Rosa Maria; o revestimento do canal do Eduardo Gomes e a construção de um belo Pórtico na BR 101 na entrada de São Cristóvão, transformando-se num novo marco de entrada da quarta cidade mais antiga do Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa