quinta-feira, 14, maio/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Ex-deputada Lila Moura recebe  Medalha Quintina Diniz na Alese

13 de maio de 2026
in Política
0
Ex-deputada Lila Moura recebe  Medalha Quintina Diniz na Alese
Share on FacebookShare on Twitter

A ex-deputada estadual Lila Moura recebeu, nesta quarta-feira, 13, a Medalha Deputada Quintina Diniz, entregue pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), por meio de indicação do deputado estadual Marcelo Sobral. O presidente estadual do União Brasil, André Moura, filho da homenageada, participou da solenidade em homenagem à contribuição histórica de Lila para a política e o desenvolvimento social de Sergipe.


Lila foi a deputada estadual mais votada para a 15ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Sergipe (2003–2007), com votos nos 75 municípios sergipanos, é pedagoga com pós-graduação em Recursos Humanos, e atuação na gestão pública. Foi coordenadora estadual do SINE em Sergipe, onde criou o Programa do Trabalhador Autônomo (Patra), voltado à qualificação profissional, além de atuar por duas décadas como diretora administrativa e financeira da CEHOP.

A Medalha Deputada Quintina Diniz foi instituída pela Resolução nº 15, de 13 de novembro de 2008 visando homenagear mulheres que se destacam pela atuação familiar, profissional, política ou social, especialmente na defesa dos direitos e da igualdade feminina. 

Para Marcelo Sobral, a trajetória de Lila Moura representa de forma exemplar os valores reconhecidos pela honraria. “Lila construiu uma história marcada pelo compromisso público, pela força feminina na política e pela dedicação ao povo sergipano. É uma mulher que abriu caminhos, inspirou gerações e deixou um legado importante para Sergipe. Essa homenagem é mais do que merecida”, destacou.

Para André Moura, a atuação política de Lila sempre foi uma inspiração. “Ver minha mãe receber esta honraria hoje é um momento de profunda emoção pessoal e de orgulho. Para o Estado, ela é a deputada que desbravou caminhos e a gestora que olhou pelo trabalhador; mas para nós, dentro de casa, ela sempre foi a nossa maior referência de ética, força e sensibilidade”, observou.

Bússola da família

André disse ainda que os valores e ensinamentos de sua mãe seguem norteando todos a sua volta. “Toda a família bebe da fonte do seu exemplo; ela nos ensinou que a política só faz sentido quando transforma a vida das pessoas e que o compromisso com o povo sergipano é um legado que atravessa gerações”, ressaltou.

Lila é reconhecida como uma das mulheres mais influentes da política sergipana e referência para novas gerações, inclusive a neta, deputada federal Yandra Moura, seguiu, repetiu sua história e também foi a deputada federal mais votada de Sergipe, além de ser a primeira mulher eleita para a Câmara Federal.

Lila emocionou-se ao receber a Medalha Quintina Diniz e dedicou a honraria às mulheres que ocupam espaços de representatividade com honradez e coragem. “Uma honra o reconhecimento desta Casa onde tive a honra de servir ao povo sergipano. Meu coração transborda de gratidão. Quintina foi pioneira, e carregar essa comenda é reafirmar o valor da força feminina na construção de uma sociedade mais justa. Minha trajetória na vida pública sempre foi pautada pelo cuidado com as pessoas e pelo fortalecimento do nosso estado. Ver meu filho, André Moura, que agora é pré-candidato ao Senado por Sergipe, e minha neta Yandra seguindo esse caminho de dedicação pública, é o meu maior orgulho. Dedico ainda este momento a cada mulher que luta e acredita que a política é, acima de tudo, um ato de amor e serviço”, concluiu.

Elaine Mesoli Comunicação e Consultoria Digital

Notícias Relacionadas

Zezinho Sobral participa da primeira entrega de rações do Programa Estadual de Proteção Animal

Joaquim da Janelinha cobra atenção para Praça da Delegacia e agradece demandas anteriormente atendid...

Breno Garibalde denuncia bloqueio de acesso ao rio Santa Maria

Luciano Pimentel entrega Medalha Quintina Diniz à primeira-dama de Simão Dias

Comunidades ribeirinhas ainda sonham com polo da Univasf, em Sergipe

“Yandra é Você”: deputada reforça conexão do mandato com os sergipanos nas redes sociais

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato