A operação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Itabaiana resultou, nesta terça-feira (9), na prisão em flagrante de um homem e uma mulher, suspeitos de receptação de veículo e adulteração da placa de uma motocicleta furtada no último fim de semana. O veículo, que possuía restrição de furto, foi recuperado.
Durante diligências investigativas em Itabaiana, o casal foi localizado em posse da motocicleta já com a placa adulterada. Em depoimento, a dupla apontou o responsável pelo furto. Após levantamento, os policiais constataram que o suspeito indicado tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo circunstanciado com uso de arma de fogo e furto, cometidos na cidade serrana, especialmente no Mercadão de Itabaiana.
Ainda pela manhã, o investigado foi localizado no Mercadão. Ao perceber a aproximação das equipes, desobedeceu às ordens policiais e apontou uma arma contra os agentes. Diante da ameaça, houve reação, e ele acabou sendo atingido por um disparo. O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
A integração entre Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal tem sido fundamental no enfrentamento aos crimes patrimoniais em Itabaiana. A população pode colaborar com informações por meio do Disque-Denúncia (181), serviço sigiloso e gratuito.
Fonte: SSP/SE