terça-feira, 3, junho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Senador Alessandro divulga lista de projetos elegíveis no Edital de Emendas Participativas; votação popular começa em 4 de junho

31 de maio de 2025
in Política
0
Senador Alessandro divulga lista de projetos elegíveis no Edital de Emendas Participativas; votação popular começa em 4 de junho
Share on FacebookShare on Twitter

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) divulgou, nesta sexta-feira (30), a relação dos projetos que avançaram para a fase de votação popular no Edital de Emendas Participativas 2025. Após passarem por análise técnica, 115 propostas foram consideradas elegíveis nas três áreas contempladas: saúde, educação e agricultura familiar. A votação estará aberta ao público entre os dias 4 e 13 de junho, no site emendasparticipativas.com.br , onde cada cidadão poderá escolher um projeto por categoria.

Ao todo, foram deferidos: 86 projetos na área de Educação, voltados para a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Instituto Federal de Sergipe (IFS); 20 projetos de Agricultura Familiar, apresentados por associações e cooperativas do setor; 9 projetos de Saúde, inscritos por hospitais filantrópicos que atendem pelo SUS em diferentes regiões do estado.

O resultado final com os projetos mais votados será divulgado no dia 4 de julho, e os recursos oriundos das emendas parlamentares do senador Alessandro Vieira serão destinados para a execução das propostas escolhidas.

A iniciativa do senador Alessandro Vieira tem se destacado por transformar a lógica tradicional do uso das emendas parlamentares — frequentemente definida nos bastidores — em um processo participativo e transparente. “As pessoas querem saber para onde vai o dinheiro e querem ter voz na hora de decidir. Esse é um compromisso com uma política pública mais responsável e democrática. Nosso mandato existe para ouvir, servir e transformar boas ideias em ações. As emendas participativas são uma forma de devolver à população o protagonismo que lhe pertence”, afirmou o senador.

O edital foi estruturado em três etapas: inscrição, análise técnica e votação popular. Nesta fase atual, os projetos passaram por avaliação técnica com base em critérios previstos no edital, como viabilidade, impacto social e alinhamento com as políticas públicas federais. A última etapa será a votação online aberta ao público sergipano.

Confira a lista completa de projetos elegíveis em emendasparticipativas.com.br

Notícias Relacionadas

Senador Alessandro reúne representantes de projetos antes de iniciar votação popular das Emendas Par...

Rodrigo Fontes prestigia homenagem aos profissionais de enfermagem na Câmara de Aracaju

Thiago Correa propõe acesso gratuito à cannabis medicinal pelo SUS em São Cristóvão

Vereador Byron promove Audiência Pública sobre “Cidadania Sustentável”

Desaprovação de Lula aumenta e chega a 53,7%, diz Atlas

Em Itabaiana, Deputada Katarina visita e firma parceria com hospital e maternidade São José

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato