terça-feira, 19, maio/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Ministro Márcio Macêdo receberá mais alta honraria brasileira

22 de maio de 2025
in Política
0
Ministro Márcio Macêdo receberá mais alta honraria brasileira
Share on FacebookShare on Twitter

Condecoração no grau de Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco reconhece serviços e méritos excepcionais de pessoas físicas, jurídicas, corporações militares ou instituições ao país. Cerimônia de entrega será na próxima terça-feira, 27 de maio.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, será condecorado com a Ordem de Rio Branco, no grau de Grã-Cruz, a mais alta honraria do Estado brasileiro. A lista com os nomes dos agraciados foi publicada, nesta quinta-feira, 22, no Diário Oficial da União, em decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  A honraria será entregue na próxima terça-feira, 27, em Brasília.

A comenda é dirigida a pessoas, instituições, corporações militares ou empresas que tenham prestado serviços ou sejam dignas de méritos considerados excepcionais. Entre os agraciados no grau de Grã-Cruz estão, também, o cantor e compositor Milton Nascimento, os governadores Jerônimo Reis (Bahia), Rafael Fonteles (Piauí) e Clécio Luís Vieira (Amapá), o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Antônio Herman de Vasconcelos e Benjamin, e o ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).

Receber a Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco é uma chancela de excelência e comprometimento com o Brasil no cenário internacional, com valor simbólico, institucional e político. É um reconhecimento de alto prestígio diplomático e governamental. Também representa a valorização da trajetória política do homenageado.

A Ordem de Rio Branco foi criada pelo então presidente da República João Goulart em 1963 e presta uma homenagem ao Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira. A Ordem é dividida em cinco classes: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. A honraria é concedida pelo Ministério das Relações Exteriores, tendo o presidente da República como Grão-Mestre.

“Recebo a honraria com muita alegria pelo reconhecimento do trabalho, ao longo da minha trajetória política e, especialmente, neste momento de reconstrução dos instrumentos de diálogo do governo com o povo brasileiro e de participação social, através da Secretaria-Geral da Presidência. Ao mesmo tempo, recebo esta comenda com a humildade de quem sabe que ainda tem muito trabalho a ser feito nessa busca de restabelecer, de recolocar as mãos do povo ao lado das mãos do governo na hora de decidir os rumos do país”, afirmou o ministro Márcio Macêdo.

Por Valter Lima – Foto: Graccho/SGPR

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato