O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na tarde desta quarta-feira (7), em Areia Branca, o autor do homicídio ocorrido no dia 28 de dezembro de 2024, por volta das 18h40, no Conjunto Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com as investigações, o homem se deslocava a pé para casa quando foi surpreendido pelo investigado, que se aproximou por trás e efetuou vários disparos com uma pistola calibre .380. A vítima morreu no local.
Com o avanço das investigações, o DHPP identificou o suspeito e constatou que, no dia do crime, ele estava beneficiado com a saída temporária do sistema prisional, após ter deixado o Presídio de Areia Branca, onde cumpria pena por outro homicídio praticado também em Nossa Senhora do Socorro.
Diante das provas reunidas na investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Vara Criminal do município. O mandado foi cumprido em Areia Branca, e o investigado foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas às autoridades por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.
Fonte: SSP/SE