A candidata Emília Corrêa (PL), eleita prefeita de Aracaju, conversou com a imprensa e expressou sua gratidão com a vitória para a gestão municipal. Ela foi eleita com 57,46% dos votos válidos e venceu o candidato Luiz Roberto que obteve 42,54%.
No local, a candidata agradeceu a população pelos votos e comentou sobre a emoção de ter sido eleita. “Sem política partidária, nós conquistamos a confiança do povo. Isso tem uma estrada de anos de trabalho e o povo nos trouxe aqui. Nós vamos trabalhar para o povo, nós vamos devolver a prefeitura para o povo.”
Ao ser questionada sobre a sensação de ser a primeira mulher a assumir o cargo da gestão municipal em Aracaju, Emília destacou o sentimento de dever cumprido. “É um sentimento de estar construindo história. De ser uma mulher que chega e diz pra outras mulheres ‘é possível, é possível chegar’, mas é possível chegar com trabalho e com posicionamentos firmes e coerentes, sem se deixar levar pelo sistema”, completou a candidata eleita.
Com o resultado, a candidata explicou que tem um prazo para mostrar a equipe da sua gestão municipal e que espera que seja um período de transição tranquilo.
Câmara de Vereadores
Ainda na entrevista, a prefeita eleita explicou que já conhece o parlamento e que espera que sua relação com os vereadores não seja difícil. “Eu conheço os colegas e eu não acredito que exista um vereador ou vereadora que queira fazer o mal para a cidade. Eu só quero fazer o bem pela cidade e imagino que eles vão chegar junto e nós vamos estar ali alinhados, no sentido de beneficiar a cidade de Aracaju”, explicou.
Por Carol Mundim e Verlane Estácio