Na próxima sexta-feira, 23, o programa de governo itinerante chega ao baixo São Francisco para ofertar mais de 160 tipos de serviços aos moradores da região
Localizado às margens do Rio São Francisco, o município de Brejo Grande, conhecido pela força da carcinicultura, assim como pela história de resistência das comunidades remanescentes de quilombos, será a 33ª cidade a receber uma edição do “Sergipe é aqui”. Os serviços estarão concentrados no entorno da Escola Municipal José Moacir Mendonça e na sede da prefeitura, no centro da cidade, a partir das 8h.
O programa, coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), tem levado um grande leque de serviços, que já são ofertados ao longo do ano, aos municípios de todo o estado, como forma de impulsionar a promoção da cidadania e proporcionar bem-estar aos sergipanos que residem fora da capital.
Desta vez, a estrutura de estandes, carretas e serviços do programa se deslocará 137 quilômetros da capital Aracaju, sede administrativa do Governo do Estado, para levar a Brejo Grande mais de 160 tipos de serviços, como consultas e exames de saúde; emissão de documentos como RG, CPF e CNH; orientações jurídicas e bancárias; atendimentos em setores da Deso, Procon e Energisa; testes de paternidade; castração de animais domésticos; doação de sangue e medula óssea, entre outros.
Segundo o secretário-executivo da Secretaria de Estado da Casa Civil, André Clementino, o Governo de Sergipe tem trabalhado para levar o programa aos 75 municípios do estado, buscando entender e acolher as necessidades dos moradores de cada cidade e, principalmente, promovendo ações que proporcionem melhorias na vida de cada um. “Estamos chegando a mais um município de Sergipe, numa região que é socialmente vulnerável, o baixo São Francisco, onde temos a certeza de que a oferta dos serviços vai proporcionar oportunidades de melhorar a vida de quem reside na região. Esperamos que seja um dia bastante proveitoso para todos”, destacou.
Ansioso com a chegada da estrutura do governo itinerante a Brejo Grande, o prefeito Clysmer Ferreira ressalta as expectativas da gestão municipal com os legados deixados pelo programa a cada edição realizada. “Estamos bastante animados com a chegada do ‘Sergipe é aqui’ em Brejo Grande, pois será um dia inteiro de ações, em diversas áreas, voltadas a promover benfeitorias e bem-estar às nossas comunidades. Receber o título de sede simbólica do Governo do Estado também é um gesto que ficará marcado na história do município”, ressaltou o prefeito.
Foto: Luiz Henrique / Ascom Secc