sábado, 18, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Deso ampliará rede de distribuição de água em Santa Rosa de Lima

12 de agosto de 2024
in Municípios
0
Deso ampliará rede de distribuição de água em Santa Rosa de Lima
Share on FacebookShare on Twitter

Com objetivo de fortalecer a segurança hídrica, expansão ocorre após empresa instalar reservatório elevado na cidade

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) ampliará a rede de abastecimento de água do município de Santa Rosa de Lima, no leste do estado, por meio da substituição de parte da infraestrutura de distribuição já existente e de incremento ao sistema. Serão 2.798 metros (cerca de 2,8 quilômetros) de rede, instaladas na sede da cidade. O valor de investimento é de R$ 497.412,47.

A intervenção da empresa viabilizará o uso adequado do reservatório elevado (REL) construído pela Deso na sede do município e tem o intuito de assegurar maior acesso à água potável na região. “Isso diminuirá os casos de desabastecimento vivenciados pela população local, pois, com o equipamento de armazenamento, aumentaremos a disponibilidade de água potável aos moradores. O REL tem capacidade para 300 metros cúbicos (300 mil litros)”, detalhou o gerente de Execução de Obras (GEOB) da companhia, Jorge Inácio Rocha Oliveira.

A função do reservatório elevado é, além de armazenar água potável, distribuí-la por meio da gravidade. Há também benefícios para a própria rede de abastecimento e à população, conforme o gerente de Produção e Distribuição da Regional Centro-Oeste (GRCO), Jilberto Rodrigues de Oliveira Júnior. “O bombeamento feito diretamente na distribuição criava zonas de alta pressão e aumentava os riscos de rompimentos, afetando negativamente o acesso à água”, destacou.

População

Prevista para ter início nesta semana, a ampliação da rede de Santa Rosa de Lima contará com atuação constante da Deso para minimizar inconvenientes e transtornos à população, segundo contou Jorge Inácio. “Quando realizarmos aberturas no solo de uma rua, trabalharemos para recuperá-la antes de passarmos a outra via, a fim de evitar interdições extensas e diminuir os transtornos aos moradores”, frisou.

Notícias Relacionadas

Governo de Sergipe atende mais de 300 pessoas no Mutirão do Emprego na Barra dos Coqueiros

Prefeitura de Laranjeiras implanta call center exclusivo para manutenção da iluminação pública

Prefeitura de Socorro decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira, 20

Prefeitura de Itabaiana vai inaugurar quatro importantes obras, na cidade e povoados

MPF defende que desapropriação em Barra dos Coqueiros deve tramitar na Justiça Federal

OAB/SE determina intervenção em ação civil pública para proteger capela histórica na Praia do Saco

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato