Georgeo aponta os vereadores Ricardo Marques e Sheyla Galba como boas opções
Georgeo Passos, presidente do diretório estadual do Cidadania e deputado estadual, defende que o partido tenha candidatura própria para disputar as eleições neste ano. Para ele, a sigla possui nomes fortes para o pleito, como os vereadores Ricardo Marques e Sheyla Galba. “Essa decisão que está sendo tomada e acompanhada mais de perto por parte dos membros do diretório municipal”, destacou.
De acordo com Georgeo Passos, desde 2023 o Cidadania vem organizando o partido no estado com o foco nas eleições. “Inclusive, com reuniões com os presidentes das municipais, também com os parlamentares do partido para já fazer o planejamento para este ano”, expôs. O presidente do diretório em Sergipe destacou que a ideia é lançar “o máximo possível de candidatos majoritários”. “Bem como também chapas competitivas para as Câmaras de Vereadores. E aí pelo nosso último balanço percebemos que avançamos bem nesse quesito e agora esse ano é tentar ampliar ainda mais o Cidadania”, explicou.
Para Georgeo Passos, alguns municípios têm disposição de participar das eleições deste ano. “E ainda, por exemplo, não tem um diretório municipal constituído. Vamos fazer isso, lógico, dentro do prazo que a lei eleitoral nos permite”, registrou. Em Aracaju Ao ser questionado especificamente sobre Aracaju, Georgeo Passos defendeu a candidatura própria. “Essa é a minha opinião pessoal. E aí a gente poderia citar por exemplo os nomes dos nossos vereadores da capital que fazem um belíssimo trabalho, né? Como uma opção para o povo de Aracaju: Ricardo Marques e Sheyla Galba”, opinou. Contudo, Georgeo Passos frisou que a decisão não é do diretório estadual do Cidadania. “Está sendo tomada e acompanhada mais de perto por parte dos membros do diretório municipal de Aracaju. Porque, na condição de presidente do diretório estadual, nós demos a todos, não só de Aracaju, os diretórios municipais autonomia para tomar as decisões com relação às eleições municipais”, concluiu.
Contudo, Georgeo Passos frisou que a decisão não é do diretório estadual do Cidadania. “Está sendo tomada e acompanhada mais de perto por parte dos membros do diretório municipal de Aracaju. Na condição de presidente do diretório estadual, nós demos a todos os diretórios municipais, não só de Aracaju, autonomia para tomar as decisões com relação às eleições municipais”, concluiu.
Por Mayusane Matsunae