quarta-feira, 22, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Jeferson Andrade recebe na Alese o novo procurador-chefe do MPT-SE

18 de outubro de 2023
in Política
0
Jeferson Andrade recebe na Alese o novo procurador-chefe do MPT-SE
Share on FacebookShare on Twitter

Após tomar posse em Brasília no cargo de procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe, Márcio Amazonas Cabral de Andrade será empossado em Sergipe no dia 10 de novembro. Diante da Solenidade de Posse, o procurador do MPT da 20ª Região esteve na manhã desta quarta-feira (17) no Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe para entregar pessoalmente o convite da honraria ao presidente do Poder Legislativo, deputado Jeferson Andrade (PSD).

Ao recepcionar o novo procurador-chefe, o presidente do Poder Legislativo destacou a importância de aproximar, ainda mais, o Ministério Público do Trabalho à Assembleia Legislativa de Sergipe, cenário em que salientou a formação de parceria de trabalho de ambos os órgãos na elaboração de projetos que contemplem o interesse social.

“O Ministério Público do Trabalho é um setor muito importante nas relações de trabalho. Durante nossa conversa, o procurador nos trouxe alguns dados, um pouco preocupantes. Mas, anunciou alguns projetos para que façamos uma parceria importante, a exemplo da erradicação do trabalho infantil, como outras atuações que a Procuradoria Regional do Trabalho vem desenvolvendo em Sergipe. E com a chegada do novo procurador, a partir do dia 10, vamos ratificar e fortificar cada vez mais essa parceria.  A Assembleia Legislativa e o Ministério Público do Trabalho tem um convívio muito pacífico, e juntos vamos nos somar para erradicar o trabalho infantil e o análogo à escravidão em Sergipe”, declarou Jeferson Andrade.

Confiante na missão de defender os interesses da sociedade,  o procurador-chefe do MPT de Sergipe, Márcio Amazonas, destacou que embora em lados diferentes de atuação, a função social é uma só, entre a Alese e o MPT.  “Apesar de estarmos em óticas diferentes, em lugares diferentes da mesma montanha, nosso objetivo é chegar no mesmo lugar. Então, tenho certeza de que a Assembleia Legislativa será um parceiro nesse processo”, declarou, enfatizando que a sua posse contará com as presenças de várias autoridades:

“Do  procurador-geral do trabalho, o doutor José Lima Ramos Pereira; do presidente da nossa associação dos procuradores do trabalho e diversas outras autoridades também estarão aqui, a fim de prestigiar não apenas o novo biênio que se inicia, mas de render suas homenagens para os quatro anos do chefe anterior, doutor Alexandre Alvarenga, que foi o nosso comandante aqui do MPT”, disse.

Pré-Caju 2023

O presidente da Assembleia Legislativa também recebeu  na manhã de desta terça-feira (17), a visita de cortesia dos vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CAM), Alexandre Porto e  Fabiano Oliveira –  idealizador do Pré-Caju. A visita foi motivada para convidar o chefe do Legislativo para a festa carnavalesca de Aracaju, que acontece entre os dias 3 e 5 de novembro, na Orla da Atalaia.

O Pré-Caju é  uma festa com grande importância cultural e econômica para Sergipe e para a capital, especialmente. Além de confraternizar, ao mesmo tempo, a festa gera emprego e aquece o turismo. O evento é considerado uma das principais festas de carnaval fora de época do país.

Por Stephanie Macêdo| Agência de Notícias Alese

Notícias Relacionadas

Prefeita Emília anuncia ponto facultativo dia 20 e antecipação da folha de abril para esta sexta, 17

Gracinha Garcez é empossada na Alese

Chico do Correio destaca obras hídricas e investimentos para Sergipe

Isac defende reforma urgente da Orlinha do Bairro Industrial e destaca viabilização de recursos

Georgeo  relata situação de recrutas da PM e regulamentação de lei dos fogos sem estampido

Prefeita Emília intensifica ações preventivas e reforça resposta às chuvas em Aracaju

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato