terça-feira, 2, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Corrupção eleitoral em Aracaju foi decisiva para o resultado das eleições em 2016

20 de abril de 2017
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

Valadares_Filho_

O deputado federal Valadares Filho determinou aos advogados do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que acompanhem de perto, junto à Procuradoria Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral, tudo o que for relacionado às investigações das eleições municipais de 2016, para a escolha do prefeito de Aracaju.

Há fortes indícios de que as eleições tenham sido fraudadas sob a influência do poder econômico e da corrupção eleitoral, de acordo com o que foi apurado até agora em inquérito aberto pela delegacia de crimes tributários e administrativos da SSP. “Em face da gravidade das denúncias, estamos analisando com os nossos advogados a possibilidade jurídica de ingressarmos com um pedido de nulidade das eleições junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE)”, disse Valadares Filho.

Os fatos que a Polícia Civil divulgou hoje não são surpresa, segundo ele. Inclusive, o derrame de dinheiro para mudar o resultado das eleições nos bairros da periferia foi objeto de denúncia à Polícia Federal pelo presidente municipal do partido, Elber Batalha, com o apoio do senador Valadares e de membros da coordenação de minha campanha.

Valadares Filho acha lamentável, também, que um dos grandes motivos que levou às mudanças na Secretaria de Segurança Pública (SSP) tenha sido a descoberta das práticas que Edvaldo Nogueira adotou durante o processo eleitoral.

O governador Jackson Barreto, ao mudar a cúpula dirigente da SSP, inaugurou mais um capítulo trágico na história de Sergipe que é o de inibir o combate à corrupção. Desde o início deste ano, o deputado Valadares vem alertando à sociedade sobre as relações promíscuas do prefeito eleito com a empresa Torre. E ele volta a enfatizar: “Essa é a prática atrasada do PCdoB para financiar campanhas eleitorais”.

Fonte e foto assessoria

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato