segunda-feira, 20, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Deputado parabeniza Workshop realizado pelo TCE/SE

8 de agosto de 2023
in Política
0
Deputado parabeniza Workshop realizado pelo TCE/SE
Share on FacebookShare on Twitter

Na manhã desta terça-feira (8) o Líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) Cristiano Cavalcante (União Brasil) usou a Tribuna para parabenizar a realização do Workshop ‘Boas Práticas Para Uma Educação Transformadora’, realizado pelo  Tribunal de Contas do Estado De Sergipe (TCE/SE). 

O evento, que foi iniciado ontem (7), contou com a participação de quinhentos participantes de todo o estado, e do Governo federal, reunidos para fortalecer o ensino público, trocando experiências exitosas e buscando alternativas para melhorar os índices educacionais nos municípios sergipanos.

“O evento foi idealizado pela conselheira Susana Azevedo, coordenadora do grupo pacto pela educação, juntamente com o Ministério Público de Contas, sob a presidência do procurador-geral Bandeira de Mello, com o apoio de todos os conselheiros da corte de contas, presidida pelo conselheiro Flávio Conceição, a quem quero deixar registrado minhas congratulações pela atividade”, falou o deputado Cristiano Cavalcante.

De acordo com o parlamentar, as orientações do tribunal de contas são importantes por contribuir na construção de uma educação mais transparente, coesa e eficiente, devido ao diálogo estabelecido junto aos municípios.

“Como fui prefeito, presidente da Federação dos Municípios e participante do grupo pacto pela educação, sei das dificuldades que enfrentamos para construir uma educação de qualidade e o Tribunal de Contas tem se mostrado um importante parceiro deste movimento. Um outro ponto que gostaria de deixar registrado aqui, nesta tribuna, é a assinatura do convênio entre o Senac e o Governo do Estado, viabilizando a capacitação de três mil e cem alunos por meio de cursos profissionalizantes”, explicou o deputado Cristiano.

A ação prepara estudantes da rede pública estadual, além de concludentes do programa de educação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, a exemplo de cursos de  atendente de farmácia, gestão de marketing digital, assistente de logística, administração de redes de computadores, operador de computador e manutenção de computadores, além de cursos na área de recursos humanos e turismo, entre outros.

Assinatura de Convênio

 A assinatura de convênio entre iniciativa do Governo do Estado, por Meio da Secretaria de Estado da Educação, junto ao Sistema Fecomercio (Sesc/Senac em Sergipe) também foi um ponto destacado pelo deputado Cristiano Cavalcante. “A ação beneficia cerca de 3 mil estudantes, e abre  uma nova porta para nossos jovens para o mercado de trabalho e registro aqui, colegas deputados, minhas congratulações ao governador Fábio Mitidieri, ao vice-governador e secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, e ao presidente do sistema Fecomercio de Sergipe, Marcos Andrade, pela sensibilidade para preparar os estudantes da rede pública estadual para o mercado de trabalho”, disse o parlamentar.

O II Workshop da Educação – boas práticas para uma educação transformadora, teve início na segunda-feira, 7, com mesa de discussão composta por autoridades do Governo Federal. Mediado pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS) e presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Cezar Miola, o diálogo contou com a participação de Fernanda Pacobahyba, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos pela Educação e Eliane Aquino, Secretária Nacional de Renda de Cidadania.

Por Júnior Matos/Agência De Notícias Alese

Notícias Relacionadas

Prefeita Emília anuncia ponto facultativo dia 20 e antecipação da folha de abril para esta sexta, 17

Gracinha Garcez é empossada na Alese

Chico do Correio destaca obras hídricas e investimentos para Sergipe

Isac defende reforma urgente da Orlinha do Bairro Industrial e destaca viabilização de recursos

Georgeo  relata situação de recrutas da PM e regulamentação de lei dos fogos sem estampido

Prefeita Emília intensifica ações preventivas e reforça resposta às chuvas em Aracaju

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato