quinta-feira, 25, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Linda Brasil destaca lançamento do livro sobre a vida do ex-governador Marcelo Déda

10 de maio de 2023
in Política
0
Linda Brasil destaca lançamento do livro sobre a vida do ex-governador Marcelo Déda
Share on FacebookShare on Twitter

A deputada Linda Brasil (PSOL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta quarta-feira (10), para destacar o lançamento do livro “Marcelo Déda na Construção de Nossa Democracia”, ocorrido na noite de ontem no Museu da Gente Sergipana. 

A publicação  de autoria do escritor Iberê Dantas, traz um pouco da história, trajetória e atuação política de uma das maiores personalidades sergipanas. Déda  faleceu em 2013, no exercício do mandato como governador de Sergipe. Além disso,  foi  ex-prefeito de Aracaju e ex-deputado estadual e federal pelo Estado.

“O livro destaca a importância de Marcelo Déda não só para Sergipe , como também , a nível nacional  no  fortalecimento da nossa democracia. Vale ressaltar que, o autor do livro Ibarê Dantas,  foi professor do homenageado e eles tinham uma relação de amizade e  respeito” pontuou a parlamentar. 

Visita nas Comunidades  

Ainda durante o pronunciamento,  Linda Brasil falou sobre a visita à comunidades quilombolas no município de Estância. “No domingo (7)  estivemos na comunidade quilombola Porto da Areia, em Estância, a primeira comunidade quilombola urbana de Sergipe. Na ocasião, foram explanadas questões sociais da localidade, e também assuntos da área ambiental,  como a poluição e assoreamento do Rio Piauitinga”, explicou.

Já na segunda-feira (9),  Linda Brasil visitou ainda os povoados localizados em Pirambu. “Os ribeirinhos denunciaram a grande mortalidade de peixes no Rio Japaratuba. Isso  prejudica o trabalho dos pescadores artesanais e das marisqueiras”, finalizou.

Por Júnior Matos

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato