Parlamentar valorizou a proposta enviada à Casa Legislativa pelo governador Fábio Mitidieri e defendeu o projeto em fala na tribuna
Na tarde desta quinta-feira, 30, o deputado estadual Marcelo Sobral (União Brasil), votou a favor da redução da alíquota modal do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em projeto enviado pelo Governo do Estado para apreciação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Em discurso na tribuna da Assembleia, o deputado defendeu a propositura do Poder Executivo. “Gostaria de parabenizar o Governo do Estado pela iniciativa de rever as taxas e buscar formas de estimular a economia local. A redução do ICMS pode ser uma das formas de aliviar o peso dos impostos sobre as empresas e ajudar a fomentar a produção e a comercialização de produtos em Sergipe” reconheceu.
Para o deputado, a redução da alíquota representa a possibilidade de maior poder de compra para o consumo dos itens essenciais, além de aquecer a economia. “A redução do ICMS terá um impacto positivo direto no bolso do consumidor final. Com menos impostos, os produtos se tornarão mais acessíveis, especialmente para as pessoas de baixa renda. Isso pode estimular o consumo, gerando mais negócios e ajudando a movimentar a economia do estado”, salientou.
Marcelo finalizou declarando seu apoio à proposta que trará mais desenvolvimento ao estado e poder de compra ao povo. “Acredito que a redução do ICMS é uma medida muito importante para o estado de Sergipe, e que pode trazer muitos benefícios para a população. Por isso, apoio essa iniciativa, para que ela possa ser implementada o mais breve possível e contribuir para o desenvolvimento econômico e social de nosso estado”, concluiu.
AssCom/Marcelo Sobral