sexta-feira, 3, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Vereador Isac cobra reposição das perdas inflacionárias para os servidores de Aracaju

9 de fevereiro de 2023
in Política
0
Vereador Isac cobra reposição das perdas inflacionárias para os servidores de Aracaju
Share on FacebookShare on Twitter

O vereador Isac Silveira (PDT), mais uma vez, cobrou ao poder Executivo que estabeleça o diálogo sobre a necessidade de uma política salarial de reposição das perdas inflacionárias para os servidores do município de Aracaju, além de reafirmar que os compromissos feitos com a classe trabalhadora precisam ser cumpridos.

“Comparado ao salário mínimo, estamos com uma defasagem extraordinária. Por isso, precisamos estabelecer uma política similar à que está sendo aplicada ao salário mínimo e ao regime geral de Previdência que estabelece todos os anos entre 5,5% ou 7%, e isso não tem acontecido aqui”, explica o parlamentar.

Isac cobrou também que todos os 24 vereadores da Casa Legislativa de Aracaju se empenhem sobre o assunto, e reivindicou a participação dos membros de algumas Comissões, principalmente, as de Saúde e Finanças. “Espero que esse parlamento se aprofunde sobre esse assunto e que possamos ser agentes proativos da nova política salarial que deverá ser implementada no município”, nas palavras do vereador.

Em reunião entre os representantes dos sindicados, o prefeito Edvaldo Nogueira, afirmou já estar debruçado sobre as questões do reajuste salarial dos servidores. “Nós não podemos deixar de considerar um grande avanço de todo parlamento de Aracaju, em especial, do vereador Isac, afinal não existia esse diálogo há no mínimo seis anos”, revela Obanshe Severo, presidente do Sindicado dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju, Sindipema, que participou da reunião que aconteceu a portas fechadas.

“Ano passado nós fizemos algumas mobilizações e não colhemos frutos, agora conseguimos abrir esse diálogo”, esperançosamente, celebra o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias do município de Aracaju, o Sacema, Carlos Augusto.

Diante dos impasses estabelecidos, o vereador Isac cobra que os poderes Executivo e Legislativo reafirmem seus compromissos com a efetivação das políticas públicas, além dos acordos firmados com as categorias e toda classe trabalhadora. “Não há serviço público, não há Estado presente na sociedade sem o trabalho do servidor público. Por isso, espero que este ano possamos resolver e estabelecer diálogos sobre este assunto tão importante”, fala em tom de cobrança o vereador Isac Silveira.

Por Valeria Santana

Notícias Relacionadas

Em Itabaiana, prefeita Emília Corrêa é recebida com entusiasmo pela população

Mitidieri anuncia Neto Batalha para deputado federal

Grande Expediente destaca transparência legislativa, desenvolvimento econômico e avanços na área da ...

Elber destaca resgate e valorização dos servidores da CMA

Deputado Georgeo Passos se filia ao Republicanos em ato político nesta quarta em Aracaju

Vereadores da CMA aprovam, em 1ª discussão, projeto que concede remissão de IPTU em Aracaju

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato