Policiais civis da Delegacia Regional de Estância prenderam em flagrante um homem e uma mulher suspeitos de cometerem o crime de tráfico de drogas no povoado Dizilena. A ação policial ocorreu na tarde dessa quinta-feira (2).
Após informações recebidas por populares de que três pessoas estavam praticando o crime de tráfico de drogas em uma casa da localidade, os policiais civis iniciaram diligências para verificar o caso.
Ao chegarem no local indicado, uma mulher autorizou o acesso ao imóvel. Os policiais então encontraram entorpecentes semelhantes à maconha, que estavam embaladas em papel alumínio já prontos para venda.
Além desse material, os policiais também encontraram pinos de plásticos tipo eppendorf, vazios, comumente utilizados para acondicionar cocaína; uma balança de precisão e um rolo de papel alumínio, utilizados para embalar a droga.
Ainda durante as buscas policiais, o homem foi encontrado embaixo da cama do casal, onde estava escondido. Ele disse aos policiais que estava foragido do sistema prisional, pois havia recebido benefício de saída temporária.
Com isso, além da lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, também foi dado cumprimento ao mandado de prisão e recaptura do foragido. Os presos já estão à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia.
Também nas diligências policiais, um terceiro suspeito conseguiu fugir, mas seus documentos pessoais foram encontrados na casa. As buscas continuam para chegar à localização do terceiro envolvido no crime.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.
Fonte: SSP/SE