Com o objetivo de garantir a segurança das mais de 50 mil pessoas que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio em Sergipe, a Polícia Militar realizou a Operação Enem 2022, nos dias 13 e 20 deste mês.
Para que as provas chegassem com segurança aos 212 locais de aplicação, distribuídos entre 34 municípios, a Corporação contou com cerca de 200 policiais militares em cada um dos dias de prova, atuando em regime de escala extra.
O coordenador da operação, coronel Edenisson Santos, explicou que para garantir a segurança dos malotes com as provas, a Polícia Militar realizou um planejamento operacional que envolveu a escolta dos veículos da Empresa de Correios e Telégrafos até os pontos de aplicação das provas espalhados na capital e no interior. Além disso, os policiais militares intensificaram o policiamento nos entornos das instituições onde os testes foram aplicados.
“As ações desencadeadas pela PMSE, durante o segundo dia de provas do Enem, tiveram início ainda na madrugada deste domingo (20) com a escolta das provas até às escolas, e foram finalizadas quando os últimos malotes retornaram para o 28º Batalhão de Caçadores, onde permanecem armazenados com segurança”, completou.
Nos dias de prova, o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual – CICCE, composto pelos principais órgãos de segurança pública do Estado, entre eles a Polícia Militar, atuaram com a finalidade de monitorar as informações relacionadas de maneira direta ou indireta com o processo.
De acordo com o balanço final do centro, a PM não registrou nenhuma ocorrência relacionada ao processo de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio em Sergipe.
Fonte: PM/SE