Após o encerramento do debate da TV Atalaia, realizado nesta quinta-feira (20), os dois candidatos ao governo de Sergipe destacam a importância de um momento como este para que o eleitor defina o voto. Fábio Mitidieri (PSD) e Rogério Carvalho (PT) disputam o segundo turno, que vai acontecer no próximo dia 30.
Os dois fizeram questão de agradecer o espaço fornecido pela emissora. Para Rogério, o debate é fundamental na construção da opinião pública.
“O debate foi muito bem coordenado, quero agradecer a TV Atalaia. Acho que podíamos ter debatido mais propostas e ficado menos nas agressões, picuinhas, porque acho que isso não ajuda, e é pouco produtivo para o eleitor que queria ouvir com mais profundidade as propostas para as diversas áreas. Só teve debate sobre saúde porque eu pautei o debate da saúde, só se falou de petróleo e gás porque eu puxei. […] Serei governador com fé em Deus, ao lado do povo, do lado de Lula, governando com o povo e para o povo”, conta .
Para Mitidieri, os momentos polêmicos do debate aconteceram devido à proximidade do segundo turno.
“Quero agradecer a TV Atalaia pela oportunidade de conversar com os sergipanos, mostrar nossas propostas, desmistificar fake news e ataques que recebemos na campanha. A gente precisava desse momento para esclarecer para sociedade quem somos, nossas companhias e o que pensamos para Sergipe. Eu acho que teve o tom necessário, já que estamos a 10 dias das eleições. Não governamos sozinhos, precisamos mostrar quem está do lado de cada um, e quem somos aqui e em Brasília”, fala.
O debate foi mediado pela jornalista Mariana Sena, que viveu pela primeira vez a experiência de estar à frente de um debate. “Estou tão orgulhosa, foi o primeiro e estreei com chave de ouro. Agradeço aos dois candidatos, ambos foram respeitosos com o tempo, comigo, com todos aqui. Tiveram as discussões que devem ter de fato e falaram das propostas”, pontua.
Por redação Portal A8SE