Integrantes do Grupo de Gestão de Crises e Conflitos da Polícia Militar do Estado de Sergipe (GGCC) realizaram, na manhã desta terça-feira, 18, mais um cumprimento de mandado de reintegração de posse de forma pacífica. Essa é a quarta reintegração do ano de 2022 e ocorreu com a desocupação voluntária dos ocupantes.
A ação aconteceu no município de São Cristóvão, com a presença de policiais militares do GGCC, do Batalhão de Radiopatrulha(BPRp) e da 1ª Companhia Independente (1ª CIPM). Além das equipes da PMSE, estiveram no local o oficial de justiça responsável pela demanda, os representantes da Prefeitura de São Cristóvão, parte requerente para receber a posse, e da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O cumprimento dessa ação de forma pacífica é resultado do trabalho desenvolvido pelos integrantes do GGCC junto aos ocupantes. As negociações iniciaram em setembro deste ano, através de um diálogo aberto e favorável para as partes, informando data de cumprimento de reintegração.
Com o diálogo e negociação, percebendo que judicialmente não alcançaram decisão favorável, os ocupantes decidiram voluntariamente desocupar o terreno que faz parte do Distrito Industrial de São Cristóvão.
Para o sargento Anderson Santana, integrante do GGCC, a reintegração ocorreu de forma pacifica e sem protesto. “Durante toda a ação o Gabinete de Gestão manteve o canal de negociação aberto incentivando a salvaguarda de materiais resultando em um cumprimento pacífico e ordeiro” , destacou o policial.
Fonte: Ascom/PMSE