Dois homens foram preso pelas equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) ao serem flagrados furtando cartões para aplicar golpes. A ação aconteceu nesta quinta-feira (15), em um supermercado do bairro Luzia, em Aracaju, e uma das vítimas foi um idoso de 87 anos. Com a dupla foi apreendido mais de 100 cartões de crédito e débito, além de maquinetas de cartão. Um terceiro envolvido nos crimes ainda está sendo procurado pela polícia.
De acordo com as informações do Cope, os criminosos abordavam pessoas idosas e se ofereciam para ajudá-las na utilização de caixas eletrônicos em agências bancárias ou estabelecimentos comerciais. Durante a conversa, eles conseguiam trocar o cartão da vítima por outro idêntico, mas de titular diferente. Logo após eram realizadas transações nas máquinas de cartão que o grupo possuía.
Os suspeitos são do Ceará e vinham realizando esse mesmo delito em outros estados. Um dos homens foi preso em 2017 por crime similar no Distrito Federal. Antes, em 2014, já respondia a processo por furto em agência bancária no Rio de Janeiro. O outro é acusado de integrar um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas e homicídios em Cratéus (CE), onde foi preso em 2019.
As investigações continuam para identificar e localizar o terceiro suspeito, que fugiu da ação policial. Para isso, a população pode colaborar por meio do Disque-Denúncia 181.
*Com informações SSP