A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) iniciou nesta quarta-feira (14), a cerimônia pública de geração das mídias magnéticas que serão utilizadas na preparação das 5.504 urnas eletrônicas de seção. A geração das mídias ocorre de 14 a 16 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede do Tribunal, na Sala de Treinamento 1.
A geração de mídias é a etapa que antecede à preparação das urnas eletrônicas. “A geração das mídias é um procedimento que exige muita atenção e controle. As mídias serão utilizadas para ‘alimentar’ as urnas eletrônicas com os sistemas anteriormente lacrados em audiência pública no TSE, os dados dos candidatos, a lista dos eleitores da respectiva seção eleitoral e demais tabelas”, explicou José Carvalho Peixoto, secretário de tecnologia da informação e comunicação.
O assessor técnico de segurança cibernética do TRE-SE, Selmo Pereira de Almeida, está instruindo os servidores responsáveis pela execução dos trabalhos durante a transferência dos dados para as mídias. O procedimento é acompanhado pelos juízes Marcos de Oliveira Pinto e Carlos Pinna de Assis Junior, respectivamente presidente e suplente da Comissão de Geração de Mídias e Carga e Lacração de Urnas.
Nesta quinta-feira (15), terá início o procedimento de carga e lacração das urnas, também em cerimônia pública, no depósito de urnas do TRE-SE. Tanto a geração de mídias quanto a cerimônia de carga e lacração são eventos abertos ao público, partidos políticos e demais interessados em acompanhar as etapas de preparação do pleito.
A carga e lacração das urnas acontecerão de 15 a 24 de setembro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na sede do TRE-SE.
As informações são do TRE-SE.