domingo, 5, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Polícia

Após roubos de aparelhos, SSP e IBGE discutem segurança de recenseadores

12 de agosto de 2022
in Polícia
0
Após roubos de aparelhos, SSP e IBGE discutem segurança de recenseadores
Share on FacebookShare on Twitter

Na manhã desta quinta-feira (11), representantes da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se reuniram para discutir os roubos de aparelhos (usados no mapeamento da população) utilizados pelos recenseadores do Censo Demográfico, o qual está acontecendo neste ano em todo o país.

O encontro contou com as presenças do secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes; da coordenadora das delegacias da capital, Rosana Freitas; e do comandante do policiamento militar da capital, coronel Fábio Rolemberg, além de funcionários do IBGE.

De acordo com Adriane do Sacramento, chefe da Unidade do IBGE em Sergipe, a procura pela SSP teve o objetivo de solicitar o apoio das polícias do estado com relação à segurança dos recenseadores e supervisores que estão trabalhando e prestando um serviço que é de suma importância para o Estado.

Na reunião, o secretário determinou que a Polícia Militar reforce as ações de policiamento para garantir a segurança dos recenseadores em todo o estado, embora as ocorrências tenham sido registradas em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.

A conversa também estabeleceu que a Polícia Civil estará à disposição da Polícia Federal, já que as investigações das ocorrências que envolvam o IBGE competem à instituição federal.

Além disso, os equipamentos, conforme informaram os representantes do IBGE, foram adquiridos por licitação, são rastreáveis e feitos exclusivamente para o censo, não servindo para outros fins.

Na reunião, também foi informado que receptadores já foram identificados e serão responsabilizados criminalmente. A reunião também reforçou que as denúncias podem ser feitas ao 190, da Polícia Militar, ou ao 181, da Polícia Civil.

Notícias Relacionadas

Ação integrada desarticula grupo investigado por roubos de motocicletas no interior do estado

Operação da PF contra fraudes bancárias cumpre mandados em Aracaju

Ação conjunta localiza acusado por duplo feminicídio no Ceará

Polícia Civil divulga foragido por tentativa de homicídio em Porto da Folha

PRF inicia Operação Semana Santa com reforço na fiscalização nas rodovias de Sergipe

Polícia Civil apreende 26 quilos de drogas escondidas na estrutura de veículo na Barra dos Coqueiros

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato