quinta-feira, 18, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

“O Hospital de Amor de Lagarto está avançando e será uma grande conquista para Sergipe”, comemora senador Alessandro

6 de julho de 2022
in Política
0
“O Hospital de Amor de Lagarto está avançando e será uma grande conquista para Sergipe”, comemora senador Alessandro
Share on FacebookShare on Twitter

O senador Alessandro Vieira (PSDB), pré-candidato ao Governo de Sergipe, visitou as obras do Hospital de Amor, em Lagarto, na terça-feira (05). Iniciada em janeiro de 2022, a construção tomou forma e tem previsão de início dos atendimentos à população sergipana ainda este ano.

A Unidade Oncológica será o maior centro de prevenção e tratamento contra o câncer do Nordeste, e sua proposta inicial teve participação direta do senador Alessandro Vieira, que, em três anos, destinou mais de 9,7 milhões para a implantação do projeto em terras sergipanas.

“Na minha passagem pelo município de Lagarto, pude conferir de perto o andamento da obra e renovar a esperança de que logo, logo o povo sergipano contará com o maior complexo hospitalar do Nordeste em prevenção e tratamento de câncer. Fico feliz em fazer parte dessa história. As obras estão avançando e será uma grande conquista para o povo sergipano, principalmente para os que dependem dos serviços do SUS para tratamento do câncer”, assegurou Alessandro Vieira.

Vieira relembra que em 2019 iniciou o diálogo com Henrique Prata, presidente da instituição, e a partir da mobilização de toda a bancada sergipana foi possível a construção da unidade do Hospital de Amor em Lagarto. “Será um hospital de ponta, ligado à estrutura do Hospital de Amor de Barretos (SP). Durante a visita confirmei o andamento da obra e o tanto que essa iniciativa vai melhorar a qualidade do atendimento prestado aos pacientes oncológicos sergipanos, confirmando a cidade de Lagarto como um polo de saúde em Sergipe”, destacou Vieira.

O terreno em que o hospital está sendo construído foi uma doação da Prefeitura de Lagarto, sua área chega a 500 mil metros quadrados. Com sua construção, a população do Nordeste poderá contar com tratamento de quimioterapia, radioterapia, serviços ambulatoriais, radiologia e radiologia intervencionista até o final deste ano.

Fonte e foto assessoria

Notícias Relacionadas

Gustinho Ribeiro destaca vitória social com aprovação da Tarifa de Energia Gratuita até 80 kWh

Alex Melo convida prefeita Emília Corrêa para participar da ‘Caminhada do Amor’

Iran repudia aprovação de urgência para votação de “anistia para golpistas”

Nitinho defende fortalecimento do esporte escolar em audiência na Câmara Federal

Delegada Katarina vota contra a PEC da Blindagem e alerta para retrocessos

Márcio Macêdo reafirma posição contra anistia: “é inconstitucional”

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato