A deputada federal Yandra Moura (União), coordenadora do Observatório Nacional da Mulher na Política e vice-líder do União Brasil na Câmara, voltou à Câmara dos Deputados após ter se licenciado para se dedicar às eleições municipais, onde concorreu a prefeitura de Aracaju. Em discurso marcado pela gratidão, Yandra destacou o apoio recebido ao longo da campanha, incluindo a parceria com seu candidato a vice, Belivaldo Chagas, e com os 162 candidatos a vereadores de sua coligação.
“Foi uma jornada intensa, que só foi possível empreender com a ajuda de homens e mulheres que se doaram diuturnamente para estarem ao nosso lado”, afirmou a deputada.
Yandra também celebrou o fortalecimento de sua base no estado, destacando a eleição de 23 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 161 vereadores do União Brasil em Sergipe. Em Aracaju, comemorou a vitória de dez vereadores eleitos que integram sua base, sendo quatro pelo Uniao Brasil, consolidando ampla representação de seu partido na Câmara Municipal. “Faço um balanço extremamente positivo e agradeço à população aracajuana que me deu mais que o triplo dos votos que tive em 2022 na capital. Agradeço aos presidentes de cada partido que nos apoiaram e à nossa equipe de campanha, que se dedicou ao máximo de domingo a domingo, nas mais diversas áreas”, pontuou.
Durante sua fala, Yandra Moura estendeu agradecimentos a lideranças comunitárias, aos deputados federais Capitão Samuel e Fábio Henrique, além de desejar sucesso aos vereadores eleitos de sua base, incluindo Isac, Anderson de Tuca, Pastor Diego, Maurício Maravilha, Binho, Sávio, Pastor Alex Melo, Thannata, Nitinho e o presidente da Câmara, Ricardo Vasconcelos.
Enfrentando desafios como ataques pessoais e disseminação de fake news, Yandra afirmou que retorna ao mandato “mais fortalecida do que nunca”. Ela também parabenizou Emília Corrêa, a primeira prefeita eleita de Aracaju, e reforçou seu compromisso em atuar de forma fiscalizadora e construtiva para garantir uma gestão eficiente e alinhada aos interesses da população aracajuana.
A deputada finalizou o discurso agradecendo aos cidadãos de Aracaju, especialmente aos idosos e crianças, que foram, segundo ela, fontes de inspiração e motivação ao longo de sua caminhada política.
Fonte e foto assessoria