Na sessão desta quarta-feira, 01, o vereador e 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Sargento Byron – Estrelas do Mar (MDB), reforçou seu posicionamento diante do diálogo com representantes da Associação dos Carroceiros de Aracaju, destacando a atuação da Câmara enquanto Casa do povo e de todas as categorias.
“Na tarde da terça-feira, diferentemente do que foi pontuado por alguns líderes de movimentos, me coloquei à disposição, junto a outros parlamentares desta Casa, para buscarmos entender as reivindicações do grupo que representava a Associação dos Carroceiros de Aracaju. É importante frisar que, desde a minha primeira legislatura, tanto eu quanto os demais vereadores da época não recebemos nenhuma demanda da categoria. Neste novo mandato também não. Então, é preciso ter muita responsabilidade em cada fala, pois jamais admitiremos que descredibilizem o trabalho realizado aqui”, destacou Byron.
Sobre o trabalho da categoria, Byron reforçou sua preocupação com a continuidade da atividade da forma como é exercida, declarando a urgência de apresentar propostas para uma transição segura do serviço, colocando em questão o respeito aos direitos dos animais e a busca por alternativas que garantam a dignidade desses trabalhadores.
“Agradeço o empenho dos vereadores nesta escuta, às falas sobre o meu posicionamento e afirmo que seguirei defendendo o nosso parlamento, pois estamos aqui por uma escolha do povo e sabemos desse valor. Vamos avançar com os representantes dos carroceiros, encaminhando as demandas necessárias para que possamos nos debruçar e entender a questão para um projeto de lei. Esse projeto deve ser construído por várias mãos, de modo que atenda aos pleitos da comunidade. Precisamos garantir a dignidade de trabalho e sustento desses trabalhadores e suas famílias, respeitando a causa animal e a segurança de todos”, concluiu Sargento Byron.
Por Jacqueline Reis