sexta-feira, 10, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Vereador Pastor Diego integra comitiva de combate à violência escolar

15 de abril de 2023
in Política
0
Vereador Pastor Diego integra comitiva de combate à violência escolar
Share on FacebookShare on Twitter

A segurança dos nossos alunos e professores é prioridade. Diante da onda de violência e atentados contra as escolas do país, o vereador Pastor Diego (PP) tem se mobilizado a fim de promover ações efetivas para preservar a vida dos estudantes e colaboradores. Nesta sexta-feira, 14, o parlamentar saiu em comitiva e visitou a Escola Municipal Presidente Vargas, situada no bairro Siqueira Campos, na intenção de verificar a segurança no ambiente escolar.

Esse é o marco de uma série de visitas que ele – e outros vereadores da Câmara – pretende fazer nas unidades de ensino da rede pública de Aracaju. “O trabalho não pára, estaremos atuantes e vigilantes. Vamos apresentar as demandas para o prefeito Edvaldo para que seja resolvido e mantida a segurança escolar em cada escola municipal de nossa cidade. Nossa intenção é apurar e entender como podemos criar medidas, políticas públicas eficazes para conter a violência nas escolas e preservar a vida de nossos filhos e colaboradores”, ressaltou o vereador Pastor Diego.  

Na ocasião, os parlamentares circularam pelas instalações e colheram relatos de profissionais e todo corpo administrativo da unidade escolar.  Além de Diego, os vereadores Nitinho (PSD), Pr. Eduardo (Republicanos) e Ricardo Marques (Cidadania) estiveram presentes na ação.

Pacote de medidas e CPI

Preocupado com o histórico de atentados e ataques contra alunos e professores, o vereador Pastor Diego, desde os primeiros anos de mandato ele vem protocolando Projetos de Lei (PL) que visam proteger as instituições de ensino da Rede Municipal de Educação.

Entre as proposituras apresentadas, estão o PL 261/2022 que prevê a instalação de câmeras de monitoramento de segurança e botão de pânico em todas as escolas públicas municipais e arredores. Já o PL 262/2022 dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação no acesso às escolas e o mais recente, PL 3/2023 que determina a presença de vigilantes patrimoniais nas dependências escolares e adjacências.

As matérias ainda não entraram na pauta de votação e prometem render debates profundos na Câmara Municipal de Aracaju. Nesse sentido, o parlamentar também se posicionou e vem conversando com os demais pares da Casa Legislativa, para instaurar um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de combate à violência escolar. 

por Lucivânia Pereira

Notícias Relacionadas

Fábio Meireles (PDT) cobra da PMA pagamento de emendas impositivas e reforça pauta da limpeza de Ara...

Senador Laércio apresenta propostas para estimular empregos durante encontro

Linda Brasil alerta para aumento de síndromes respiratórias graves em Sergipe

“Sergipe pode ser o estado mais próspero do Brasil”, afirma Ricardo Marques

Paulo Júnior celebra alto índice de alfabetização em São Cristóvão

“Querem entregar o patrimônio das orlas do povo de Aracaju à gestão privada”, denuncia Elber

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato