sexta-feira, 26, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Vereador Pastor Diego articula em favor de trabalhador que estava sob aviso de despejo

5 de dezembro de 2023
in Política
0
Vereador Pastor Diego articula em favor de trabalhador que estava sob aviso de despejo
Share on FacebookShare on Twitter

Após reivindicações e por intermédio do vereador Pastor Diego (PP), um empreendedor conseguiu ter sua fonte de renda assegurada na comunidade do Celuta Porto, bairro Jabotiana. Durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 5, o parlamentar agradeceu à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) por recebê-lo junto ao cidadão conhecido como Galego do Espetinho que, em virtude de obras públicas, precisou desocupar a área na qual comercializava.

“Semana passada, publicamos uma reivindicação e tornamos de conhecimento público, a situação deste pai de família. A praça da região será reformada e a prefeitura solicitou ordem de despejo, informando que deveria desocupar o quiosque para que fosse derrubado e a área fosse totalmente reformada. Compreendo a necessidade de revitalizar a área, mas é importante salientar que o prefeito havia dado a palavra de que os trabalhadores não seriam prejudicados”, explicou o vereador.

A situação embaraçosa ocorreu na semana passada, graças a uma mobilização digital promovida por Diego, o caso ganhou repercussão e comoveu a população. Diante do exposto e com a articulação dele, o presidente da Emsurb, Bruno Morais, acolheu o pedido e se prontificou a buscar uma saída viável. “Nós fizemos a cobrança, fomos recebidos e tivemos uma resolução favorável. Concederam um espaço maior e mais bem estruturado nas adjacências de onde Galego já comercializava, abrindo a possibilidade dele se tornar permissionário”, relatou o pastor.

O entendimento do vereador é de que a praça tem que ficar arrumada e que o trabalhador também tenha a sua garantia de renda. “A nossa posição sempre foi a de que dessem uma oportunidade para que esse pai de família continue colocando o seu sustento dentro de casa. A atitude da gestão municipal, ao demonstrar sensibilidade, ajudou um cidadão aracajuano a não ficar desamparado nem desempregado”, reforçou Diego.

Vila do Natal Iluminado

Na oportunidade, o vereador Pastor Diego reconheceu o empenho do Governo do Estado pela realização do projeto Natal Iluminado. “A gestão está de parabéns por criar mais uma opção de lazer para o povo. O que mais impactou foram a pista de gelo e a roda gigante de acesso gratuito à população. É dessa forma que a cidade tem que se desenvolver, sempre oportunizando a todos, viver esses momentos de lazer. Parabéns a todos os envolvidos”, reconheceu.

Por Lucivânia Pereira

Notícias Relacionadas

Linda Brasil defende prevenção aos abusos sexuais na internet

Em grande expediente, vereadores abordam projeto de lei para ambulantes, CPI da SMTT e homenagem a Z...

Luciano Pimentel celebra Política Estadual de Cannabis que rendeu a Sergipe destaque nacional

Marcelo Sobral parabeniza Agroshow de Canindé de São Francisco

“PEC da Blindagem é um tapa na cara da democracia”, afirma Ricardo Marques

Adailton Martins recebe documentos sobre regulamentação de empresa que atua no Hospital da Criança

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato