quarta-feira, 16, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Brasil

Vendas de veículos novos em SE somaram 1.199 unidades em junho

12 de julho de 2024
in Brasil, Economia
0
Vendas de veículos novos em SE somaram 1.199 unidades em junho
Share on FacebookShare on Twitter

Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), apontou que as vendas de veículos novos no estado, no mês de junho, totalizaram 1.199 unidades.

O número de veículos novos aqui referido, diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra.

Em termos relativos, verificou-se aumento de 6,5% nas vendas em relação a junho de 2023. Já na comparação com o mês imediatamente anterior, maio último, verificou-se redução de 7,2%.

No acumulado do primeiro semestre de 2024, as vendas de veículos novos em Sergipe totalizaram 7,6 mil unidades, assinalando acréscimo de 18,9% em relação ao mesmo período de 2023.

Vendas por segmento em junho/2024

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 1.129 unidades, apresentando decréscimo de 8,4%, em relação às vendas do último mês de maio. No comparativo com junho do ano passado, observou-se aumento de 4,6% nas vendas desse segmento.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 54 unidades, assinalando acréscimo de 31,7% em relação à comercialização registrada em junho de 2023. No segmento de ônibus, as vendas foram de 16 unidades, apresentando crescimento de 166,7%, quando comparado ao mesmo mês do ano anterior (junho/2023).

Outros segmentos em junho/2024

As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, no mês analisado, somaram 2.466 unidades. Na comparação com junho do ano passado, tais vendas assinalaram crescimento de 19,2%. Já na comparação com maio último, observou-se aumento de 0,4%.

Fonte: FIES/SE

Notícias Relacionadas

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Audiência no STF sobre IOF termina sem acordo entre governo federal e Congresso

“Querem me destruir por completo”, afirma Bolsonaro, alvo de ações no STF

Fim da taxa de verificação de taxímetros beneficiará 300 mil taxistas

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

Lula regulamenta a Lei de Reciprocidade Comercial

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato