As vendas totais de combustíveis em Sergipe somaram cerca de 77 milhões de litros em agosto de 2025, segundo levantamento do Observatório da Indústria do Sistema FIES, com base em dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O volume representa uma leve queda de 0,1% em relação ao mesmo mês de 2024. Na comparação com julho deste ano, houve aumento de 2,6%.
O levantamento considera a comercialização de gasolina, etanol hidratado, óleo diesel e querosene de aviação.
De janeiro a agosto, o total vendido no estado chegou a aproximadamente 606 milhões de litros, o que indica crescimento de 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
A gasolina manteve a liderança nas vendas no mês analisado, com aproximadamente 36,1 milhões de litros comercializados. Apesar do volume expressivo, houve queda de 2,2% em relação a agosto de 2024. Na comparação com julho, no entanto, foi registrada alta de 0,9%.
Em seguida, o óleo diesel respondeu por cerca de 33,8 milhões de litros. O combustível apresentou crescimento de 5,7% em relação ao mês anterior, mas recuou 1,5% frente ao mesmo período do ano passado.
Já o etanol hidratado teve desempenho misto. Foram vendidos cerca de 5,3 milhões de litros em agosto, um crescimento de 10,8% frente a agosto de 2024. No entanto, na comparação com julho, houve queda de 3,6%.
O querosene de aviação registrou 1,8 milhão de litros comercializados no mês analisado. O volume representa crescimento de 2,0% em relação a julho e um expressivo aumento de 66,6% frente a agosto do ano passado.
*Com informações Observatório FIES