O prefeito Padre Inaldo se reuniu, na manhã desta sexta-feira, 20, com o Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintaxe) para discutir sobre a atuação dos transportes clandestinos do município de Nossa Senhora do Socorro.
Após ouvir o pedido dos taxistas, Padre Inaldo se comprometeu em aumentar a fiscalização referente aos transportes clandestinos que circulam o município de Socorro. “Os taxistas vieram pedir apoio do município para reforçar cada vez mais a vistoria dos clandestinos, pois essa atuação é ilegal. Dessa forma, nos colocamos à disposição para que essa prática seja eliminada daqui de Socorro”, relatou.
Na oportunidade, o superintendente José Toledo, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Socorro (SMTT), reafirmou o compromisso de avançar nas fiscalizações contra a atuação dos clandestinos. “A legislação do município já veda os carros placa cinzas circularem como táxi. Dessa forma, o prefeito já determinou que eu criasse um grupamento de combate a clandestinos. Esse grupo, que contará a princípio com quatro agentes, ficará específico para combater essa atividade irregular em Socorro”, afirmou.
Para o vice-presidente do Sintaxe, Gerson Ferreira, o comprometimento do prefeito em aumentar a fiscalização é uma forma de valorização e respeito à classe dos taxistas. “Fiquei muito surpreso com a sensibilidade do prefeito. Ele demonstrou que está ali para favorecer a população, sendo justo e seguindo a lei. Ele ouviu nosso pedido e se comprometeu em solucionar esse problema. Saímos daqui hoje muito gratos pela presteza a qual nos atendeu”.
Fonte: ANS