Sob as bênçãos de São Sebastião, , Padroeiro da Arquidiocese e da Cidade Maravilhosa, Monsenhor Paulo Celso Dias do Nascimento foi ordenado novo bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Milhares de católicos lagartenses, seja através de veículos de comunicação ou mesmo presentes, estiveram acompanhando a ordenação episcopal na manhã deste sábado, 6, na Catedral Metropolitana, no Centro do Rio.
Natural de Lagarto, Dom Celso levou de sua terra natal caravanas, e em uma delas, o prefeito Valmir Monteiro e sua família, a secretária e primeira-dama Andresa Nascimento e o pequeno João Matheus – estes convidados de honra, que receberam homenagens pela presença.
A cerimônia de ordenação foi presidida por Dom João José Costa (arcebispo metropolitano de Aracaju) e contou com a presença de Dom Dulcênio Fontes de Matos (nomeado para bispo da diocese de Campina Grande/PB), todos naturais de Lagarto – conhecida hoje como o “celeiro de vocações”. Já que além dos três bispos, contamos também com Dom Mário Rino Sivieri, sacerdote italiano que exerceu suas funções em Lagarto por 30 anos e em breve retornará à cidade, após saída de Propriá.
Bispos auxiliares da Arquidiocese, presbíteros, diáconos, religiosos, seminaristas e fiéis de toda o Estado e de outros vizinhos estiveram presentes.
Dom Paulo Celso tem como lema episcopal “Em tudo, amar e servir”. “Compartilhamos juntos seus primeiros anos de caminhada de fé, já que grande parte da minha vida foi e é ligada a movimentos religiosos. Acompanhei sua ordenação sacerdotal no nosso Santuário Nossa Senhora da Piedade, pelo então bispo Dom Hildebrando, e a partir daí sua trajetória como líder paroquiano”, lembrou o prefeito Valmir Monteiro.
“No nosso último encontro, na festa da nossa padroeira, minha família e eu fomos convidados para estar presente nessa linda festa e viemos com muito orgulho representar cada lagartense que gostaria de estar aqui abraçando Dom Celso”, concluiu, feliz, Valmir Monteiro.
Por Secom/Prefeitura de Lagarto