O ritmo de campanha do candidato a governador Valmir de Francisquinho (PL) tem sido o mais intenso dentre todas as candidaturas postas. Nesta segunda, 5, por exemplo, Valmir esteve presente em sabatinas promovidas pelo Instituto Sergipano de Direito Animal, na sede do Sindijor; em debate com o segmento de distribuidores através do SINCADISE, em escritório de co-working em Aracaju; e finalizou no evento Eleições 2022, promovido pela OAB/SE na prédio da CAASE.
“Nosso ritmo é o ritmo da mudança. Temos ido as feiras livres, para conversar diretamente com o povo, temos conversado com o setor produtivo, com entidades de classe, com a sociedade civil organizada, com servidores, enfim, temos conversado com todos, jamais fugindo do diálogo, pois é o diálogo que vai ser a principal marca do nosso governo”, disse Valmir de Francisquinho.
ISDA
Na sede do Sindijor, Valmir respondeu a uma dezena de perguntas propostas por defensores do direito animal participantes do ISDA, sendo incisivo desde o início de sua participação. “Não dá para aceitar gente chegar em tempo de eleição e ficar usando a causa animal pra ganhar votos. Por isso que sempre tomei muito cuidado com o que falo sobre esse tema e sempre assumi os compromissos que assinei com representantes da causa animal em Itabaiana”, garantiu Valmir.
Dentre os demais questionamentos feitos pelos defensores dos animais, destaque para a pleito que pede o encerramento dos transportes de tração animal. “Nesse caso, em Itabaiana e também no nosso governo, buscamos e buscaremos dialogar, explicar, educar, mudar as práticas. E só puniremos no caso de descumprimento. Porque meus governos têm essa característica do diálogo”, afirmou Valmir, lembrando que como pretende transformar o Banese no maior agente de fomento do Estado, no caso de trabalhadoras e trabalhadores que desejem mudar da tração animal para tração motora, o banco estadual terá linhas de financiamento diferenciadas, com acesso e juros mais baixos.
SINCADISE
Já no encontro com os empresários do setor de distribuição e atacadistas, Valmir de Francisquinho se comprometeu em garantir igualdade de condições entre os empresários locais e as empresas de fora que desejam se instalar em Sergipe.
Mas essa igualdade se dará através da concessão de incentivos de forma igualitária, com as empresas de fora continuando a ter benefícios fiscais para se instalarem em Sergipe, bem como os empresários sergipanos tendo a concessão desses mesmos benefícios para ampliarem seus empreendimentos no Estado.
OAB/SE
Já no início da noite, na CAASE, Valmir de Francisquinho e outras candidaturas ao governo do Estado responderam a cinco perguntas elaboradas por comissão da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Sergipe (OAB/SE). Temas gerais, como saúde e educação, além de questões pertinentes à própria advocacia, estiveram na pauta do encontro.
Dentre as respostas de Valmir, destaque para a política firme que pretende implantar no combate à violência contra a mulher no Estado. Valmir lembrou que tem uma mulher como vice, Emília Corrêa, que também é advogada. E que além do combate, com firmeza na punição dos agressores, à violência, é preciso fazer a mulher ter independência econômica. “Uma forma de combater a violência contra a mulher é garantir a independência da mulher, com emprego, renda e igualdade de condições. Na minha gestão em Itabaiana, das 13 secretarias, 9 foram comandadas por mulheres”, lembrou Valmir, reforçando a questão da equidade no mercado de trabalho entre homens e mulheres.
Por fim, ao realizar suas considerações finais, Valmir de Francisquinho aproveitou para questionar as razões que levam a sua candidatura ser tão perseguida nos bastidores judiciais. “Que bom estarmos aqui! Agradeço a oportunidade à OAB/SE. Agora, vejo falarem de democracia e não entendo como meus adversários usam essa palavra, democracia, e querem impedir uma candidatura pela utilização de uma cor azul. Democracia é todos concorrendo e a decisão vir no voto”, disse Valmir sob os aplausos do público no local.
Fonte e foto assessoria