Por Rita Oliveira
“Com a graça e permissão de Deus, e o chamamento da população do Estado, aceitaremos a possibilidade de ser candidato ao governo de Sergipe”. Foi o que afirmou o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), na manhã desta segunda-feira (7), em entrevista coletiva à imprensa, na sede do Cotinguiba Esporte Clube.
Antes de anunciar sua decisão, Valmir fez uma retrospectiva da sua vida. Falou que foi feirante, vereador mais votado de Itabaiana com cinco mandatos e prefeito com dois mandatos. Falou que nas últimas eleições elegeu vereador, prefeito, deputado estadual e deputado federal.
Falou que nos últimos meses sempre foi questionado se seria candidato a governador ou deputado e respondeu que tudo no seu tempo e , não porque era fraco.
Valmir chegou a declarar que todos os pré-candidatos o procuraram para conversar, inclusive o senador Alessandro Vieira (PSDB), que chegou a declarar que não era possível acreditar em mudança com Valmir tendo ao seu lado Edvan Amorim.
Avaliou que foi um momento infeliz do senador. “Tenho respeito e carinho por Alessandro, Fábio Mitidieri e Rogério Carvalho. Alessandro me procurou várias vezes e o atendi por respeito e educação”, afirmou.
Revelou que votará no presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputará a reeleição pelo seu partido. Diz que não tem problema algum em declarar voto. Estará fiel ao seu partido.
O ex-prefeito é pré-candidato a governador podendo ter o ex-senador Eduardo Amorim (PL) como pré-candidato ao Senado. Não anunciou o vice. Tem convite feito a vereadora de Aracaju, Emília Corrêa (Patriota).