domingo, 20, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Vacinas contra a Covid-19 já estão em Sergipe

19 de janeiro de 2021
in Destaques, Saúde
0
Share on FacebookShare on Twitter

Na noite desta segunda-feira (18), desembarcaram no Aeroporto de Internacional Santa Maria, em Aracaju, pouco mais de 48.000 doses da vacina Coronavac, enviadas pelo Ministério de Saúde, para a 1º fase da campanha de vacinação contra a Covid-19.  Após o desembarque, por volta das 19h54, os imunobiológicos foram transportados até a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico (CEADI) da Secretaria de Estado da Saúde, que possui estrutura climatizada para armazenamento e distribuição. 

 “O que precisava era das vacinas e, finalmente, chegaram. Trabalharemos noite adentro, para preparar e, portanto, a partir das 7 horas, desta terça-feira, 19, entregarmos aos municípios”, disse o governador Belivaldo Chagas. 

Na CEADI, as vacinas ficam armazenadas para a estabilização da temperatura e para processo de separação para cada município. Inicialmente, os municípios irão receber o correspondente a 50 % do quantitativo, equivalente a primeira dose. A distribuição das doses aos municípios tem início partir das 7h, desta terça- feira(19). Também na terça, às 8h, começa a vacinação em Sergipe. Na ocasião, será vacinada de forma simbólica, uma equipe da área da Saúde do Hospital de Urgências de Sergipe João Alves Filho. 

Nesta primeira fase de vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) pretende imunizar 23.272 pessoas, em duas doses. Estão nesta faixa prioritária os profissionais de saúde (22.760), idosos de 60 anos ou mais institucionalizados (240), pessoas com deficiência institucionalizadas (22) e indígenas aldeados (250). 

Fotos: Arthuro Paganini

Notícias Relacionadas

Modernização do parque tecnológico fortalece assistência no Hospital de Urgências

Hemose destaca importância dos hemocomponentes do sangue doado para salvar vidas

Curso de capacitação reforça vigilância da qualidade da água em Sergipe

Hospital e Maternidade Santa Isabel registra, pela primeira vez, coleta de células-tronco da placent...

Huse recebe novos equipamentos de ventilação pulmonar voltados a pacientes críticos

CEMAR, CEMCA e CER II terão atendimentos suspensos para melhorias na rede elétrica

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato