quinta-feira, 2, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Mundo

Ucrânia é forçada a introduzir apagões de energia programados em todo o país

20 de outubro de 2022
in Mundo
0
Ucrânia é forçada a introduzir apagões de energia programados em todo o país
Share on FacebookShare on Twitter

As autoridades de energia ucranianas disseram nesta quarta-feira (20) que não tinham escolha a não ser introduzir apagões de emergência e programados depois de perder pelo menos 40% da capacidade de geração de energia do país após dias de ataques devastadores de mísseis de cruzeiro russos e drones.

“Infelizmente, de acordo com novos dados, cerca de 40% da infraestrutura total e nossas capacidades de geração estão seriamente danificadas”, disse Oleksandr Kharchenko, assessor do ministro da Energia da Ucrânia, em comunicado transmitido pela televisão nacional.

“O trabalho de restauração e reparo está em andamento, mas os milagres são possíveis apenas até certo ponto. “Portanto, devemos esperar não apenas emergências, mas também interrupções programadas hoje e amanhã para não sobrecarregar a rede”.

A NPC Ukrenergo, empresa nacional de energia da Ucrânia, pediu na quarta-feira a “compreensão e apoio” de seus usuários de energia, pois foram forçados a introduzir restrições de consumo após os ataques com mísseis. A empresa disse que as “restrições de consumo podem ser aplicadas em toda a Ucrânia a partir das 7h até às 22h, desta quinta”.

“As interrupções serão alternadas – a duração da interrupção também é determinada pela empresa regional de distribuição de energia, mas não mais de 4 horas”, disse o comunicado.

“O inimigo, que não pode competir com as Forças Armadas da Ucrânia no campo de batalha, atacou novamente a infraestrutura energética civil. Portanto, amanhã aplicaremos restrições controladas e cuidadosamente calculadas aos consumidores, que devemos implementar para que o sistema funcione de maneira equilibrada”, disse a empresa de energia.

Fonte: CNN Brasil

Notícias Relacionadas

Guerra no Irã amplia risco ambiental e climático, diz relatório

Trump ameaça encerrar negócios com a China após boicote à soja dos EUA

‘Shutdown’: Governo dos EUA é paralisado após Congresso não aprovar orçamento

“Que o Brasil contenha o descontrolado ministro do STF, Moraes”, adverte secretário-adjunto do Depar...

Governo Trump não tem medo de usar poder econômico e militar em defesa da liberdade de expressão no ...

Sobe para 17 número de mortos em acidente com bondinho em Lisboa; não há registro de brasileiros ent...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato