Segundo vereador, os visitantes passam por constrangimento por não terem o cartão de passagem
O vereador Eduardo Lima (Republicanos) chamou à atenção para dificuldade que turistas têm em usar o transporte público da Capital devido aos ônibus não aceitarem pagamento em dinheiro.
O questionamento foi feito durante a visita do superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Renato Teles, à Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transporte e Meio Ambiente, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, dia 29.
“As linhas de ônibus não operam aceitando dinheiro, já fui procurado por turistas que vieram ao Pré-Caju e questionaram não haver informação de que na cidade os ônibus não aceitam pagamento em espécie. Não há comunicação e muitos sofrem com o constrangimento, de não poderem embarcar na linha, sendo obrigados a descer por não possuir o cartão”, questionou.
Em sua resposta, Teles reconheceu que é preciso melhorar para ter mais transparência na informação, e que apenas 5% das linhas de ônibus operam aceitando pagamento em dinheiro.
“(Temos) Mais de 130 pontos de venda e pessoas estão trocando o dinheiro pelo cartão. No mês de outubro, tivemos mais de 140 mil transações de troca de dinheiro pelo cartão. A média, nos últimos 10 meses, é de 109 mil transações. Estamos avançando nesse sentido, mas estamos de acordo que precisamos fazer mais na transparência e divulgação”, explicou o superintendente.