sexta-feira, 17, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Trecho de ciclovia de ponte em Aracaju desaba sobre o rio Poxim

18 de maio de 2022
in Capital
0
Trecho de ciclovia de ponte em Aracaju desaba sobre o rio Poxim
Share on FacebookShare on Twitter

A ciclovia da ponte Juscelino Kubitscheck, sobre o rio Poxim, em frente ao Parque dos Cajueiros, desabou nesta terça-feira, 17, chamando a atenção de quem passa pela localidade. A Prefeitura de Aracaju informou que a ciclovia já estava interditada e que já tomou providências para a remoção da estrutura.

Segundo a PMA, o trecho foi previamente interditado o dia 3 de dezembro o ano passado após a Defesa Civil Municipal constatar, com base em avaliação técnica, risco de desabamento devido à deformação na mão francesa que sustenta o anexo metálico utilizado para a travessia de ciclistas e pedestres.

A PM explicou ainda no local, a Defesa Civil está realizando um balizamento náutico para garantir a remoção da estrutura e siante do incidente, já nesta quarta-feira, 18, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) iniciará o trabalho de remoção da estrutura que desabou, para viabilizar a execução do projeto de recuperação, o qual já estava sendo orçado e cuja execução será antecipada.

“Cabe destacar que a ciclovia é um equipamento independente da ponte, a qual não apresenta nenhum risco em sua estrutura, e está sendo ampliada pela Prefeitura de Aracaju a partir de um cronograma que não será afetado por este acidente”, esclareceu a PMA.

O projeto contempla o alargamento da estrutura da ponte, que passará a ter três faixas de pista de rolamento em cada sentido, de 12 m de largura cada, além de ciclofaixa e duas pistas para pedestres, numa extensão de 160 m. Para isso, o Município está investindo R$17,5 milhões.

Com informações da PMA

Notícias Relacionadas

Centro de Hemodinâmica do Huse realiza primeira angioplastia de carótida e consolida avanços na linh...

Vila da Páscoa 2026 reúne atrações para todas as idades e atrai público diverso em Aracaju

CentroSul Shopping anuncia inauguração da segunda fase do shopping center para 30 de abril e consoli...

Prefeita Emília intensifica ações preventivas e reforça resposta às chuvas em Aracaju

Prefeitura fortalece assistência no Hospital Nestor Piva e mantém satisfação dos usuários

Sergipe assina R$1,5 bilhão em obras de abastecimento e mobilidade em parceria com o Governo Federal

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato