O município de Nossa Senhora da Glória se destaca ao passar 210 dias sem nenhuma morte violenta em sua circunscrição
Dados fornecidos pela Polícia Civil apontam que o município de Nossa Senhora da Glória já computa 7 meses sem homicídios, o que significa que desde o ano passado o trabalho integrado entre as forças policiais na região tem se destacado na redução de crimes contra a vida.
Os números, de acordo com o coordenador da Delegacia Regional, delegado Jorge Eduardo, são resultados de algumas variáveis. “O trabalho conjunto com o pelotão de caatinga da Polícia Militar é uma das variáveis, na medida em que fechamos o ciclo. Há o reforço no patrulhamento e consequente prevenção aos crimes, e caso ele ocorra a PC inicia as investigações e chega aos acusados”, destaca.
O comandante da Companhia Especializada em Operações Policiais em Áreas de Caatinga (Ceopac), capitão Oliveira, também destacou o empenho na integração entre as polícias. “Em todo sertão temos tido bons índices, fruto do trabalho conjunto entre as instituições. A PM com suas companhias e batalhões convencionais, aliado ao apoio especializado da Ceopac, conseguiu aumentar o número de apreensão de armas de fogo e drogas. Num claro trabalho conjunto está sendo possível manter os índices baixos, dando apoio em operações, em cumprimento de mandados e levantamento de informações acerca de práticas criminosas na região, tanto na área urbana como na rural”, afirma.
Entre outra variável para os bons resultados, o delegado Jorge Eduardo credita ao trabalho contínuo do grupo. “A mesma equipe desempenha suas atividades há cerca de quatro anos no mesmo município, o que permite um maior fortalecimento do vínculo entre população e as instituições que compõem a segurança pública. A prática funciona tanto, que na cidade de Monte Alegre, no tempo em que estivemos à frente, reproduzimos os mesmos bons resultados”, conclui.
A participação da população continua sendo primordial ao utilizar os canais de denúncia, tanto o Disque Denúncia 181, como o aplicativo Disque Denúncia SE, para redução dos crimes e prisão dos criminosos. O anonimato é garantido.
Fonte: SSP/SE