Treinador divide opiniões nos bastidores gremistas
Apesar da conquista do Gaúchão e da contratação de diversos nomes na janela de transferências, o Grêmio vem encontrando dificuldades neste retorno a elite do futebol brasileiro.
O time comandado por Renato Gaúcho ocupa a 10° colocação do Brasileirão e na última quarta (10), foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 1. Desde então, alguns torcedores passaram a pedir a saída de Renato.
Isso porque, no início do ano, o técnico garantiu que o Imortal seria competitivo na temporada, mudando de discurso no decorrer do Campeonato Brasileiro, afirmando que para brigar na parte de cima, o time precisará de reforços.
No entanto, a ideia ainda divide opiniões entre os torcedores gremistas, com Portaluppi ainda sendo bastante querido pela torcida e pela direção do Grêmio.
Renato tem futuro incerto no Grêmio
Ainda assim, caso a situação não melhore, existe de fato a possibilidade de Renato Gaúcho deixar o Grêmio no segundo semestre de 2023, visto que uma das metas da diretoria é não voltar para a Série B na próxima temporada.
E, caso deixe o Grêmio, a tendência é de que o treinador não demora para encontrar um novo time, visto que é um dos técnicos brasileiros mais badalados do país.
Fonte: Fanáticos