A PEC 6×1 foi protocolada na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (13) após alcançar o número mínimo de 171 assinaturas necessárias para sua formalização. Até o final do mesmo dia, mais de 206 deputados haviam se comprometido com a proposta. A emenda busca substituir a jornada de trabalho de 44 horas semanais e a escala 6×1 por alternativas que permitam uma distribuição mais equilibrada entre os dias de trabalho e os de descanso.
Em Sergipe, os oito deputados federais assinaram a proposta: João Daniel (PT); Yandra de André (União); Delegada Katarina (PSD); Thiago de Joaldo (PP); Gustinho Ribeiro (REP); Nitinho (PSD); Ícaro de Valmir (PL) e Rodrigo Valadares (União).
Um dos principais objetivos da PEC é a implementação de um modelo de jornada 4×3, no qual o trabalhador teria quatro dias consecutivos de trabalho seguidos por três dias de folga, incluindo o final de semana. Com a PEC 6×1 já tendo alcançado as assinaturas necessárias, o próximo passo é sua análise e discussão nas comissões da Câmara dos Deputados, antes de seguir para o Senado.