domingo, 11, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Testagem por amostragem de alunos, técnicos e professores inicia na rede estadual

18 de novembro de 2020
in Destaques, Educação
0
Share on FacebookShare on Twitter

Concomitantemente à volta às aulas presenciais desta terça-feira, 17, o Governo de Sergipe e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) estão realizando testagem por amostragem de professores, alunos e servidores da rede pública de ensino em todas as diretorias regionais de educação. A iniciativa pretende disponibilizar, inicialmente, seis mil testes para detectar os Anticorpos IgG e IgM para SARS-CoV-2, em 28 municípios sergipanos, com o objetivo de ter um perfil amostral do vírus nessa população específica. A ação foi iniciada no Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, situado no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju.

A  Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), com o Programa Saúde na Escola (PSE), vem alinhando as ações de testagem com o farmacêutico e professor de Imunologia Clínica da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Lysandro Borges (Força Tarefa COVID-19/LaBiC). De acordo com ele, o resultado dos testes sairá na mesma hora, e ele acredita que essa iniciativa de parceria entre a Seduc e a UFS servirá de modelo para outros estados do Brasil. “Essa testagem de alunos e professores terá também outro grande benefício, pois será uma ferramenta para a própria Secretaria de Educação tomar decisões em relação à segurança dos estudantes e dos professores”, acrescentou.

Segundo o professor Lysandro Borges, a testagem por amostragem desse universo escolar consiste em um coeficiente quantitativo, feito por um cálculo do total, ou seja, o N Amostral que é uma fatia da população correspondente ao todo. 

A técnica do PSE Seduc, Lívia Amorim, que acompanhava o início da Força Tarefa no José de Figueiredo, informa que a ação ocorrerá em todas as diretorias regionais de educação e permitirá que a Secretaria de Estado da Educação saiba qual o real cenário da rede de ensino em relação à covid-19.

Para Layla Cristina Santos Souza, aluna do curso Técnico em Condomínio, a testagem trará uma segurança para quem retorna às atividades presenciais, destacando que aprova o retorno presencial. “Foi importante a continuidade das aulas de forma online, mas presencialmente é melhor, estávamos esperando por esse momento”, completou.

Fonte: ASN

Notícias Relacionadas

Centro de Excelência Profª Maria das Graças Menezes retoma as aulas na segunda

MP propõe Cooperação Técnica e amplia articulação para fortalecer a Cultura de Paz nas escolas em SE

Colégio Estadual Prefeito Anfilófio Fernandes Viana realiza IV Workshop de Projeto de Vida

Cerimônia de Encerramento do Atheneu ONU 2025 será realizada nos dias 10 e 12 de maio

36 municípios de Sergipe não declararam matrículas

Jogos da Primavera são eletivos para o Bolsa Atleta Estadual com inscrições abertas até 12 de maio

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato