Pesquisa do Ipec divulgada nesta quinta-feira (29) pela TV Sergipe revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador de Sergipe. O candidato do Valmir de Francisquinho, PL, lidera a disputa com 40% das intenções de voto. O registro da candidatura de Valmir foi indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral. A defesa diz que vai recorrer da decisão.
A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 27 e 29 de setembro em 32 municípios sergipanos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe sob o protocolo de número NºSE 07200/2022 Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número Nº BR- 05425/2022.
Foram apresentados como candidatos: Delegado Alessandro (PSDB), Dr. Cláudio médico geriatra (DC), Elinos Sabino (PSTU), Fábio (PSD), Niully Campos (PSOL), Prof. Aroldo Félix (UP), Rogério Carvalho (PT) e Valmir de Francisquinho (PL).
Veja o resultado da intenção de voto
Resposta estimulada e única, em %:
- Valmir de Francisquinho (PL):40% (na pesquisa anterior tinha 38%)
- Fábio (PSD):17% (na pesquisa anterior tinha 16%)
- Rogério Carvalho (PT):17% (na pesquisa anterior tinha 20%)
- Delegado Alessandro (PSDB):7% (na pesquisa anterior tinha 6%)
- Niully Campos (PSOL): 2% (na pesquisa anterior tinha 3%)
- Dr. Cláudio médico geriatra (DC): 1% (na pesquisa anterior tinha 1%)
- Prof. Aroldo Félix (UP):1% (na pesquisa anterior tinha 1%)
- Elinos Sabino (PSTU):0% (na pesquisa anterior tinha 1%)
- Brancos e nulos: 9% (eram 6% na pesquisa anterior)
- Não sabem ou preferem não responder: 6% (eram 9% na anterior)
Pesquisa intenção de voto – votos válidos
- Valmir de Francisquinho (PL): 48%
- Fábio (PSD): 20%
- Rogério Carvalho (PT): 20%
- Delegado Alessandro (PSDB): 8%
- Niully Campos (PSOL):3%
- Dr. Cláudio médico geriatra (DC): 1%
- Prof. Aroldo Félix (UP):1%
- Elinos Sabino (PSTU): 0%
Fonte: G1SE