quarta-feira, 10, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Tempos Novos: solenidade marca a efetivação de seis novos cursos em São Cristóvão

27 de julho de 2017
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter
tempos_novos_semast
Fotos: Danielle Pereira

Na manhã desta quinta-feira (27), na praça da Matriz , Centro de São Cristóvão, aconteceu uma solenidade que marcou o início dos seis novos cursos de formação profissionalizante do programa Tempos Novos. Em parceria com o SENAI, a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast) irá capacitar 176 jovens e adultos nos cursos de: Eletricista Instalador Predial Básico, Auxiliar de Confeiteiro, Auxiliar de Padeiro, Mecânico em Manutenção de Motocicleta, Informática Básica e Cortador e Costurador de Confecção em Peças Íntima.

novos_tempos_semast

A secretária da Semast, Fernanda Rodrigues Santana, destacou a importância da qualificação profissional como porta de acesso ao mercado de trabalho. “Esta ação permite uma perspectiva de construção de uma nova realidade para o povo de São Cristóvão, permitindo que a população esteja mais capacitada para a inserção no mercado de trabalho”, pontuou.

O evento contou com a presença do coordenador do Programa de Interiorização do SENAI, Agildomar de Lima Monteiro. “A partir desta formação, muitos alunos poderão pensar em empreender e desenvolver seu próprio negócio, em casa mesmo”, comentou.

Ao final da solenidade, os alunos assistiram a uma palestra motivacional sobre inserção profissional no mercado de trabalho, ministrada pelo instrutor do SENAI, Walter Oliveira.

Por Ascom/Prefeitura de São Cristóvão 

Notícias Relacionadas

Prefeito Samuel Carvalho lança programa ‘Alô, Comunidade’ com ampla participação popular no Santa Ce...

Areia Branca garante vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos

Estância abre Refis 2025 com descontos de até 100% em multas e juros

Lagarto celebra padroeira Nossa Senhora da Piedade com grande programação festiva

Moradores da Praia do Saco comemoram pavimentação asfáltica realizada pelo Governo do Estado

Governo de Sergipe apoia realização da 10ª edição do ‘Moda Mix’ em Itabaianinha

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato