O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) vai receber uma comissão para verificar o desempenho em relação às boas práticas internacionais e às diretrizes de qualidade estabelecidas pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), com o objetivo de identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria do órgão.
Na sessão desta quinta-feira, 1º, o presidente-conselheiro Flávio Conceição informou aos demais membros do colegiado que a Comissão de Garantia da Qualidade do Marco de Medição de Desempenho (MMD-TC) estará na próxima semana no TCE – dias 5 e 6 de setembro “Nessa fase, serão validados os critérios selecionados pela Atricon dentre os 402 que compõem o currículo do MMD-TC em 2022”, apontou. Segundo o presidente-conselheiro Flávio Conceição, os integrantes da comissão irão avaliar o TCE de Sergipe.
Conforme aponta a Atricon, o objetivo do MMD-TC é fortalecer o Sistema de Controle Externo e contribuir para que os Tribunais de Contas aprimorem a qualidade e agilidade das auditorias e dos julgamentos, valorizando o controle social. Além de Sergipe, os Tribunais de Contas dos demais estados – das regiões Norte, Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste – também passarão por avaliação assim como o Tribunal de Contas da União.
Por Mayusane Matsunae