O conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), autorizou a realização de auditoria especial no contrato de concessão dos serviços de gás em Sergipe, que tem como responsável a concessionária Sergás, sociedade de economia mista da qual participam os acionistas Estado de Sergipe, GASPETRO e Mitsui Gás e Energia do Brasil.
A solicitação partiu da 3ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI), unidade técnica responsável por jurisdicionar a 4ª Área de Auditoria, que tem a Sergás como uma das unidades gestoras que a integram.
“Já vem sendo efetuada uma auditoria ordinária, mas a equipe técnica sugeriu e nós acatamos essa análise específica no contrato de concessão dos serviços de gás, desde a composição societária até as alterações posteriores”, explicou o conselheiro Luiz Augusto.
A iniciativa se espelha em ação similar do TCE de Santa Catarina, que já realizou auditoria no contrato de concessão dos serviços de gás canalizado daquele estado. Por meio da ação, o TCE catarinense buscou assegurar o efetivo controle acionário da SCGÁS, bem como o ressarcimento de valores devidos ao Estado.
Fonte: TCE/SE