terça-feira, 15, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Taticão: Na semana do aniversário de Lagarto, população recebe seu primeiro presente de aniversário

21 de abril de 2018
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Após um ano de reforma, os lagartenses ganharam na noite dessa quinta-feira, 19, o seu primeiro presente de aniversário: o campo de Futebol socyte Juracy Emílio dos Santos – o ‘Taticão’.

A praça esportiva foi ampliada e modernizada e ganhou uma academia ao ar livre. A revitalização é fruto de uma parceria entre os Governos Federal e Municipal, e tem o custo total de mais de 420 mil reais, destinados através de emenda do deputado Fábio Reis.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ibrain Monteiro, destacou que essa reforma mostra o compromisso da Administração Municipal com os lagartenses e proporciona ao Bairro Laudelino Freire um novo espaço de lazer.

Já para o secretário da Cultura, da Juventude e do Esporte, Rafael Monteiro, que esteve à frente da revitalização até os últimos minutos para entregar à população em tempo hábil, afirmou que agora escolinhas de futebol e praticantes de esportes têm um belíssimo campo para suas atividades.

O prefeito Valmir Monteiro enumerou as obras que estão sendo realizadas em Lagarto e as que estão em licitação, para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos lagartenses. Também pediu aos moradores que zelem pelo espaço público, estabelecendo as regras do uso. Afinal essa é uma conquista do povo, fruto de muito trabalho e dedicação da Administração Municipal para que os recursos federais fossem liberados.

Após a solenidade, aconteceu a abertura oficial do campeonato ‘Meu bairro é o melhor’ com partida de estreia entre as equipes do Laudelino Freire e Jardim Campo Novo.

O Taticão

Juracy Emílio dos Santos, conhecido no mundo da bola como Taticão, nasceu em julho de 1951. Iniciou sua carreira profissional precocemente aos 26 anos, para dedicar-se ao ramo comercial e, posteriormente, ao funcionalismo público estadual.

Foi convocado para Seleção Sergipana de Futebol que enfrentou a Seleção Brasileira na inauguração do Estádio Lourival Batista.

Faleceu ainda jovem aos 38 anos, em 11 de janeiro de 1989, deixando esposa e quatro filhos.

Por Secom/Prefeitura de Lagarto

Notícias Relacionadas

Com apoio da Prefeitura de Lagarto, X Trilhão Noix na Trilha acontece neste final de semana

Banco SICREDI vai inaugurar agência no município de Estância

Programa Dialogar chega a Pacatuba nesta quarta-feira, 16

Produção quilombola abastece programa estadual de segurança alimentar com arroz agroecológico em Bre...

Socorro no Pedal: passeio ciclístico celebra os 161 anos da cidade com esporte e integração

Energisa realiza palestras sobre o uso da energia e troca de lâmpadas em Itaporanga

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato